A irmã do servidor do TJDFT Max Acquaviva Fernandes Cardoso, Helayne Nunes Cardoso, está internada no Hospital Alvorada precisando de doação de sangue. Neste sentido, a Assejus conclama aos colegas do tribunal que façam sua doação de sangue em favor de Helayne, contribuindo ao mesmo tempo com a reposição dos estoques que ajudarão a ela e a outras pessoas. Ela precisa de sangue A+, O+ ou O-, mas qualquer tipo será muito bem-vindo.
As doações para Helayne Nunes Cardoso devem ser feitas no Hemocentro São Lucas, localizado no Lago Sul – SHIS, QI 15, Bloco O, Torre I – sala T 08 A. Basta portar documento com foto e atender a alguns requisitos:
Ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos e menores de 18 anos devem ter autorização dos pais ou responsáveis);
Pesar no mínimo 50kg;
Estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas);
Estar alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação);
Estar em boas condições de saúde.
As doações podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h; 6ª feira, das 8h às 16h; e aos sábados (28/8, 11/9 e 25/9), apenas pela manhã, das 8h às 12h. Em função da pandemia de Covid-19 e para evitar aglomerações o Hemocentro São Lucas sugere que os interessados liguem antes para agendar, por meio do telefone: 3248-7272.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df