Sobre Nós

Com o nome de Associação dos Serventuários da Justiça do Distrito Federal, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) nasceu em 28 de março de 1979, com apenas trinta sócios fundadores, entre eles, os membros da primeira Diretoria provisória.

A entidade é uma das pioneiras na organização de servidores da Justiça do Distrito Federal em prol das conquistas e preservação de direitos, e também foi embrião para o surgimento de outras entidades com propósitos semelhantes.


Ao longo de 41 anos de história, completados em 2020, muitas foram as conquistas da Assejus, a exemplo de melhorias nas condições de trabalho de seus associados e associadas, a aquisição do espaço onde hoje está instalado o Clube Social.

O patrimônio conquistado pela Assejus vai além do aspecto financeiro. Já se tornou tradicional e presente no calendário cultural da Justiça do Distrito Federal a Festa Junina, as matinês do Carnaval. 

As parcerias por meio de convênios com academias, bancos, clínicas, cursos, escolas, drogarias, hotéis e seguradoras reforçam a importância da Assejus na luta pelo bem estar dos seus mais de sete mil associados e associadas.

A entidade é organizada em quatro órgãos sociais (Assembleia, Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal) e oito órgãos auxiliares, tornando-a democrática e representativa.

Em todos esses órgãos é facultada a participação dos associados e das associadas com direito de voz e voto, de acordo com as previsões estatutárias.

A Assejus pertence a seus associados e associadas, e sua história está em permanente construção. Por isso, venha contribuir com a construção dessa história e fortalecer um legítimo  instrumento de defesa dos interesses dos servidores e das servidoras da Justiça do Distrito Federal.

Rolar para cima