foto site apos1aCLIPPING

Abertura do XXIII Campeonato Principal de Futebol Masculino da Assejus ocorreu no último final de semana

Equipes representativas de todas as instâncias judiciárias do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, sócios conveniados de outros órgãos como STF, STJ, PGR, além de convidados pela Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) estão participando do XXIII Campeonato Principal de Futebol Masculino da entidade. O jogo de estreia ocorreu no sábado (27) entre o SSE e o IFC com placar de 5 a 1 para o SSE, no Clube Social, localizado no Setor de Clubes Sul.

Outros quatro jogos foram realizados no sábado: Coliseu 4 x 0 TCU; Arsenal 4 x 6 Napoli; Fúria 1 x 0 Senado. A disputa entre DER e Resenha foi adiada em função de temporal com relâmpagos. Uma nova data será agendada pela organização.

No domingo, o campeonato contou com outras quatro partidas que encerraram com os seguintes placares: Soberano 2 x 6 Rotam; Bola Sete 0 x 3 Unidos PGR; PCDF 3 x 0 Parças; Polícia Penal 3 x 0 BPMA.

Comprovando que futebol é mesmo imprevisível, os times campeão e vice-campeão da Taça Ouro no campeonato passado, Bola Sete e Parças, respectivamente, iniciaram o torneio atual sem vitórias. As próximas partidas estão agendadas para o final de semana, dias 4 e 5 de dezembro.

O campeonato seguirá até as vésperas do recesso forense, em meados de dezembro, e depois retorna no dia 12 de fevereiro de 2022. A iniciativa conta com o patrocínio do Sicoob e Decon, parceiros da entidade, e tem cobertura do aplicativo BORA, disponível na Google Play e na App Store.

O diretor da Assejus e um dos organizadores do campeonato, Ginilson Valentim Martins, comenta que para este segundo torneio organizado pela atual gestão da entidade, o número de times está maior e o formato foi alterado. “Temos 18 times concorrendo e para organizar melhor as disputas dividimos as equipes em dois grandes grupos. Dessa maneira, os times do grupo A irão enfrentar os times do grupo B”.

Jogos

Os jogos têm duração de 30 minutos em cada tempo, salvo na final do campeonato que contará com 35 minutos em cada. Há, ainda, um intervalo de cinco minutos entre cada tempo de jogo.

O campeonato segue as regras da FIFA, respeitando-se as disposições do Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva e do regulamento da entidade que pode ser acessado AQUI.

Premiações

O time campeão ganhará troféu, medalhas e premiação em dinheiro, assim como a equipe vice-campeã. Os valores serão definidos pela organização do campeonato levando em consideração a arrecadação com as inscrições e as despesas.

Flair Play será o troféu concedido ao time com o menor número de cartões, sendo que um cartão vermelho supera todos os cartões amarelos. E, por fim, o goleiro menos vazado e o artilheiro do campeonato também serão agraciados.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

foto site apos1aCLIPPING2
Rolar para cima