A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) manifesta repúdio à decisão da presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) pela demissão da servidora pública, oficiala de justiça e diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), Beatriz Mazzei Nubie Massariol. Unindo-se a outras entidades da categoria, a associação também defende a urgente reversão da medida.
Conforme informado pelo Sintrajud, a servidora estava em processo de adoecimento relacionado diretamente à gestão do trabalho e foi demitida pela presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos, em contrariedade ao parecer da comissão que avaliou seu caso.
Para a Assejus, entidade que representa não só servidoras e servidores ativos e aposentados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), como também ex-servidores do referido tribunal e trabalhadores de diversos órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público, a gravidade da medida afeta a todas as trabalhadoras e os trabalhadores do funcionalismo público, pois qualquer ato irregular e arbitrário contra um servidor público, de qualquer esfera, atinge toda a categoria. Além disso, a decisão vem em um contexto que ignora o adoecimento frequente, os crescentes ataques ao segmento e as recorrentes tentativas de retirada de direitos adquiridos.
Beatriz Massariol possui 26 anos dedicados ao Judiciário. A ela, toda a nossa solidariedade. A Assejus defende a reintegração da oficiala de justiça ao cargo.
Brasília-DF, 27 de julho de 2022
Diretoria Executiva da Assejus
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df