Nesta quinta-feira (23/5), o presidente da Associação dos Servidores do Distrito Federal (ASSEJUS), Fernando Freitas, esteve presente em uma oficina promovida pelo AuroraLab/SEPG, com a participação de coordenadores da Gestão de Pessoas, para discutir e desenvolver a nova Central de Atendimento ao público interno. O evento teve como objetivo principal oferecer suporte no desenvolvimento do protótipo da Central de Atendimento em Serviços de Gestão de Pessoas, além de modernizar os processos de trabalho e aumentar a satisfação dos usuários.
Em um ato de inovação e valorização dos servidores do TJDFT, a nova gestão da Administração Superior iniciou projeto para um novo modelo de atendimento que será destinado aos servidores ativos, aposentados, pensionistas, estagiários, ex-servidores e órgãos parceiros, abrangendo tanto usuários internos quanto externos dos serviços de gestão humana.
Estiveram presentes na oficina representantes do gabinete da presidência do TJDFT, da Assessoria de Gestão e Desenvolvimento Organizacional da Secretaria-Geral, da Secretaria de Assistência e Benefícios (SEAB), da Secretaria de Saúde (SESA), além de membros da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Estratégica (SEPG), responsáveis pelas áreas de gestão de processos, diversidade e inclusão, e da Secretaria de Gestão de Pessoas, juntamente com gestores das coordenações e núcleos da mesma secretaria, e membros do Laboratório Aurora.
A oficina marcou o início dos trabalhos para a construção do modelo de trabalho da Central, que contará com uma série de encontros e reuniões para levantamento de dados e construção colaborativa do novo modelo. O laboratório já realizou abordagens com servidores e clientes internos, membros das equipes de gestão de pessoas, e agora vai sistematizar os dados coletados para avançar no desenho do novo modelo de atendimento humanizado em gestão de pessoas.
Verônica Aguiar, supervisora da Central de Atendimento de Serviços de Gestão de Pessoas, foi convidada pela Assessoria de Gestão e Desenvolvimento Organizacional e pela Secretaria de Gestão de Pessoas para apoiar a implementação da nova Central. Segundo Verônica, o projeto, acolhido pela presidência do TJDFT, sensibilizou a todos e reflete o compromisso da administração em valorizar os servidores.
“A proposta de implementar um serviço de atendimento é desafiadora e com toda certeza requer uma mudança de cultura tanto da Gestão de Pessoas quanto do usuário. Vamos trabalhar com paciência, carinho e melhoria contínua, para tentar implementar soluções que facilitem a inter-relação dos magistrados e servidores frente às temáticas de Gestão de Pessoas. A Central está sendo pensada para integrar setores e serviços. Por isso conta com a parceria da SEPG, SESA, SEAB e do protocolo administrativo, entre outros setores. A ASSEJUS foi convidada a apresentar o olhar do usuário e propor soluções aos serviços prestados. Todos os servidores do TJDFT colaboram para a construção da excelência diamante do Tribunal, e merecemos ser tratados com reconhecimento do valor que somamos aos trabalhos da Justiça. Por isso, agradeço a confiança da SEGP e digo que será uma honra receber ou atender digitalmente nosso público, com o carinho e respeito que merecem”, destacou.
Para o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, “a colaboração entre diferentes setores e a participação ativa dos servidores são essenciais para desenvolver soluções que realmente atendam às demandas do nosso público. Esse debate é uma oportunidade única para inovarmos e promovermos melhorias significativas na gestão de pessoas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade e na satisfação dos servidores.”
De acordo com Freitas, em várias gestões do Tribunal, a ASSEJUS cobrou uma Secretaria Especial de atenção aos aposentados, que passam por várias dificuldades de acesso a serviços do TJDFT. A mais recente ocorreu em reunião com o novo presidente do Corte, desembargador Waldir Leôncio, que aconteceu no dia 30 de abril.
Para o diretor de Administração e vice-presidente em exercício, Alan Coelho, “a estruturação desse modelo de Central é muito bem-vinda e saudamos a nova gestão pela iniciativa e a todos os comprometidos setores do Tribunal envolvidos nesse ousado projeto. Servidores e magistrados são os maiores patrimônios da Casa e devem ter atenção, especialmente os aposentados, que tanto contribuíram com o sucesso da Corte”.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n