WhatsApp Image 2021 01 28 at 14.09.15

Projeto de arquitetura para obras do Clube Social é aprovado

Nesta quinta-feira (28), a Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) realizou a primeira reunião extraordinária de 2021. Durante o encontro, feito por meio de videoconferência, foi aprovado, de maneira unânime, o projeto de modernização da estrutura do Clube Social, localizado no Trecho II do Setor de Clubes Sul. A reforma trará mais conforto aos associados e associadas, além de ampliar as possibilidades de uso do clube.

A arquiteta responsável pelo projeto, Núbia Mendes, expôs as modificações que serão executadas nos espaços da sede recreativa, demonstrando os avanços em comodidade e contemporaneidade, além de melhorar o acesso às instalações. Núbia também explicou que tudo foi pensado para se adaptar aos materiais que já existem, pois, além de criar um padrão, uma harmonia visual, também gera economia para a associação.

O projeto prevê um novo salão de jogos, uma academia com entrada independente, a ampliação e total reforma da sauna e dos banheiros, a instalação de dois consultórios e uma sala de espera para que o público não aguarde o atendimento médico exposto ao sol, a modernização do restaurante e cozinhas de acordo com as normas sanitárias e no modelo industrial.

Além do grande salão de festa já existente, será construído um novo espaço para eventos menor, com capacidade para 100 pessoas, onde também funcionará um espaço gourmet para encontros mais intimistas. Vale destacar que esta é uma demanda antiga dos associados e associadas da entidade, pois possibilita celebrações em formatos mais versáteis também para o público externo que, eventualmente, poderá alugar esses locais.

O presidente em exercício, Aldinon Silva, ressalta que as obras possibilitarão gerar receita com o aluguel de alguns espaços do clube. “A intenção da Diretoria Executiva é oferecer mais conforto ao público e novas oportunidades para práticas esportivas e eventos, aliando isso a uma sustentabilidade financeira”, esclarece.

Após a aprovação da proposta, o termo de referência será elaborado e encaminhado para a comissão de obras para, assim, ser realizada a contratação da empresa que fará a execução do projeto.

Ainda na reunião, a presidente da Comissão de Avaliação da sede administrativa da entidade, Glaucia Sena de Brito, manifestou o posicionamento do grupo de trabalho. Após visitas à sede atual e ao clube, a comissão avaliou que o espaço é insuficiente, pois não oferece um ambiente adequado para todos os colaboradores e colaboradoras, não comporta uma sala de reunião ou mesas destinadas para a Diretoria Executiva, nem local conveniente para os associados que aguardam atendimento.

Na oportunidade, os dirigentes aprovaram o relatório preliminar apresentado pela representante da comissão. A previsão é de que os trabalhos para a tomada de decisão final sobre a aquisição da sede administrativa sejam concluídos em 10 dias úteis.

Além do presidente em exercício, Aldinon Silva, participaram do encontro o diretor de Administração, Fernando Freitas; o diretor Financeiro, Aldo Roberto Ribeiro Junior; a diretora de Patrimônio, Maria José Barbosa da Silva; o diretor de Assuntos Jurídicos, Ginilson Valentim Martins; a segunda diretora de Assuntos Jurídicos, Mara Saad; o diretor de Assuntos Sócio- Culturais, kleber krispim; a diretora de Assuntos Sócio- Culturais, Janaina Andrade; o diretor de Esporte, Bruno Vieira de Souza, e o segundo diretor de Esporte, Ubirajara dos Santos Salles.

Também estiveram presentes integrantes do Conselho Deliberativo, a presidente, Ana Pupe; o vice-presidente, Jose Alancardete Coelho dos Santos; a primeira secretária, Elvani Maria da Costa; o membro titular, José Lopes dos Reis; e a presidente da Comissão de Avaliação da sede administrativa, Glaucia Sena de Brito.

Rolar para cima