A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) manifesta total repúdio à fala do professor Rodrigo Reis Ribeiro Bastos, em palestra ministrada no dia 25 de agosto de 2023 durante o Encontro “Direito e Tecnologia” promovido pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), em relação aos técnicos de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Durante o evento, Bastos ofendeu todos os profissionais da área de tecnologia do Judiciário, tratando-os de forma pejorativa e questionando se os operadores de direito iriam deixar “meninos espinhentos da informática” assumirem o lugar deles. De acordo com Rodrigo Reis, quem tem o poder é o chefe da informática.
“Seremos nós, os operadores do direito, que vamos deixar a cargo dos meninos espinhentos da informática, que ficam no porão de algum lugar aí? No Poder Judiciário, quem tem poder é o chefe da informática. Se ele apagar o banco de dados, acabou. Mas a gente vai deixar essa turma espinhenta da informática fazer esses algoritmos ou somos nós, operadores de direito, que vamos tomar a frente disso?”, disse.
Diante disso, a Assejus ressalta que declarações dessa natureza devem ser rechaçadas pelos órgãos e suas entidades representativas para que sejam preservadas a dignidade e a honra dos servidores, além de reforçar a seriedade do trabalho executado por todos os membros do Poder Judiciário, independentemente da área de atuação.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df