08 fenajufe

No Dia da Justiça, Fenajufe celebra 30 anos de atuação pelos servidores do judiciário e Ministério Público da União

Diretoria Executiva saúda a Federação e a todos os servidores e as servidoras do judiciário e ministério público pela data comemorativa

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, é comemorado o Dia da Justiça. Criado em 1951 para homenagear o Poder Judiciário e todos os trabalhadores e trabalhadoras que atuam para o cumprimento da Justiça no Brasil, a data se tornou um marco para a carreira.

Neste mesmo dia, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe), também celebra os seus 30 (trinta) anos. Pelas duas comemorações, a Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) saúda à entidade e a todos os servidores e servidoras da Justiça.

O atual presidente da Assejus e ex-diretor de Administração e Finanças da Federação, Fernando Freitas, ressalta a importância da entidade e reforça que ela luta por melhores condições de trabalho, salário e benefícios na carreira, além de atuar na preservação de direitos já garantidos e conquistados em Lei.

“São 3 (três) décadas de trabalho dedicados aos servidores do judiciário. Neste dia é preciso reforçar a importância da Fenajufe e relembrar seus feitos até o momento. Nós da Assejus, reconhecemos a entidade e a sua atuação. Salientamos ainda que este é o melhor papel que as entidades do judiciário devem ter: fortalecer os serviços públicos e lutar pela valorização de seus trabalhadores”, diz.

A presidente do Conselho Deliberativo da Assejus, Ana Pupe, também cumprimenta a Fenajufe pelo seu trabalho e renova os votos de prosperidade.

“A Fenajufe tem uma história de atuação e luta em defesa dos servidores do judiciário. E apoiamos o seu trabalho e ações. Desejamos mais 30 (trinta) anos de sucesso”, afirma.

É importante ressaltar que a Fenajufe é uma das grandes articuladoras pelos planos de recomposição salarial e demandas administrativas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e também junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Mesmo sendo, infelizmente, atacada por outras entidades do judiciário, cuja atuação é voltada ao divisionismo, a Federação não se abateu e continuou seu protagonismo pela luta em defesa dos servidores. Nesse sentido, a Assejus relembra que colaborou e apoiou as atuações da Fenajufe e reforça o seu compromisso de partilhar os mesmos ideais e trabalhar em parceria sempre pautada pelo diálogo.

Em todos os dias, mas, em especial nesta data de hoje, vida longa e sucesso aos trabalhadores da Justiça e à Fenajufe!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima