O XXIII Campeonato Principal de Futebol Masculino da Assejus chegou ao final no último domingo, dia 22 de maio, no Clube Social. Mais uma vez, prevaleceu a parceria e o espírito esportivo entre os jogadores, equipes técnicas e arbitragem, o que proporcionou, após a entrega das premiações, uma animada confraternização de encerramento embalada pelo grupo de pagode Na Medida.
O evento contou com duas transmissões ao vivo pelo canal da Assejus no YouTube, uma da final da Taça Ouro e outra da Taça Prata, ambas com mais de 340 visualizações.
Foi a primeira vez que a narração e as falas do comentarista foram ouvidos por quem acompanhou pelo YouTube. Outra ação inovadora foram os replays durante a transmissão.
“As transmissões das finais foram muito elogiadas por todos, tanto jogadores, como associados. O replay das jogadas mais perigosas e os gols das partidas foi outra novidade que chamou a atenção do público”, destaca o diretor de Esportes, Ginilson Valentim.
Organizado pela Diretoria de Esportes da entidade, em parceria com a Diretoria Executiva e demais órgão sociais, o campeonato tem se tornado cada vez mais conhecido entre os times representantes de diversos órgãos do funcionalismo público. O torneio contou, ainda, com patrocínio do Sicoob, da Decon, da Medlife e do Banco Alfa.
Confira como ficaram os resultados finais:
Unidos da PGR manteve o favoritismo, venceu o Parças por 1 a 0 e foi o grande campeão da Taça Ouro.
Na Taça Prata, disputada entre o SSE e o Resenha, o placar final foi de 4 a 1 para o time do sistema socioeducativo.
A premiação de artilheiro do campeonato foi para Igor Oliveira Santos, mais conhecido como Palito, jogador do SSE. Nego Gil ou Gilderglan Silva de Araújo, da equipe da PGR, foi o goleiro menos vazado do campeonato. E o Troféu Fair Play foi entregue para o time do BPMA, considerado o mais disciplinado da temporada.
Homenagem merecida
Durante toda a realização do evento, atletas e comissão técnica puderam contar com os serviços do massagista profissional oferecido pela entidade. Um dos responsáveis por proporcionar esses momentos de cuidado aos atletas é o educador físico Ildeu Nascimento, que atua como massagista no clube social há 18 anos.
Para reconhecer e valorizar o serviço prestado por Ildeu, ele foi o convidado de honra para dar o apito final do jogo principal: a disputa pela Taça Ouro.
Além deste momento, Ildeu também foi agraciado pela organização do evento com uma medalha de honra ao mérito, uma bola de futebol e os cartões utilizados pelo árbitro da partida.
“ Fiquei muito lisonjeado. A resposta do clube foi uma alegria e uma surpresa muito grande, pois não esperava. É gratificante realizar um trabalho de qualidade em uma entidade séria e comprometida como a Assejus. Receber esse reconhecimento pelo clube mostra que seguimos no caminho certo”, declarou emocionado.
Maio Amarelo
O evento também foi palco para apoio ao movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Durante todo o mês, em diversos estados do país, monumentos são iluminados com a cor que faz referência a ação. Além disso, instituições, empresários e entidades aderem ao movimento para colaborar com o Poder Público e a sociedade civil.
Na final do campeonato, a Assejus lançou a sua participação na campanha que ocorre em nível nacional. O presidente da entidade, Fernando Freitas, defendeu o movimento e reafirmou a responsabilidade social da entidade.
“Em maio ocorre o mês de conscientização e de segurança no trânsito. Nossa diretoria defende e apoia essa campanha. Na Assejus e no trânsito, o que importa é sempre a vida”, afirmou.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/