A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) solicita aos associados que assinem petição da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) que visa a antecipação da parcela de 2025 da recomposição salarial do Poder Judiciário da União (PJU) e Ministério Público da União (MPU) para pagamento em fevereiro do próximo ano.
No dia 30 de junho, a Federação enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a antecipação da parcela, iniciativa que posteriormente foi seguida por várias entidades sindicais.
Nesse sentido, o abaixo-assinado é mais uma ação em defesa do pagamento que tem como principal objetivo reduzir as perdas salariais dos últimos anos. A entidade solicita que o valor da antecipação seja incluído no orçamento de 2024.
A recomposição salarial aos servidores do PJU foi concedida pela Lei nº 14.523/2023. Já a Lei nº 14.524 concedeu a recomposição salarial aos servidores do MPU.
Em ambos os casos, o reajuste foi dividido em três parcelas cumulativas, da seguinte forma:
6% a partir de 1º de fevereiro de 2023;
6% a partir de 1º de fevereiro de 2024;
6,13% a partir de 1º de fevereiro de 2025.
As petições podem ser assinadas nos links abaixo:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df