Atenção, associado(a)! A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) comunica a todos que disponibiliza dois pontos de apoio para ajudar os filiados com a entrega da documentação necessária na Ação dos 13,23%.
A Diretoria Executiva da entidade comunica que o serviço sempre foi oferecido no Posto Administrativo, contudo, diante da alta demanda por parte dos filiados, a atual gestão informa, em caráter geral, a prestação do serviço.
O primeiro ponto fica localizado no Posto Administrativo da entidade, localizado no 10º andar do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Especialmente nesta semana, em função do feriado referente à Semana Santa, o posto está com atendimento reduzido (confira aqui). O segundo ponto fica no Clube da Justiça. No local, o procedimento poderá ser feito também aos finais de semana, das 8h às 18h.
Além de auxiliar os associados e as associadas com as fichas financeiras e com a procuração, os pontos de apoio também fornecem o serviço de envio e obtenção das fichas em apoio ao usuário.
A Assejus esclarece que, até o presente momento, mais de 1,6 mil execuções dos 13,23% em favor dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU) do DF, foram protocoladas por meio da Associação.
Conforme pontua o diretor de Administração da entidade, Alan Coelho, além do serviço de “suporte ao associado”, a Assejus reforça que não há cobrança de honorários contratuais/êxito, assim como todos os cálculos sobre a ação são realizados sem custo algum para o filiado e são feitos por uma empresa especializada na área.
“É mais um serviço que nossa entidade coloca à disposição dos seus associados, demonstrando que a Assejus está cada vez mais perto e pertence a quem de fato é merecedor dessa atenção, o filiado”, afirma o dirigente.
A entidade destaca que junto ao escritório Cezar Britto & Advogados Associados, responsável pela assessoria jurídica da Associação, segue garantindo o direito de seus filiados receberem os 13,23% de reajuste geral, de forma integralmente gratuita, sem a cobrança de honorários advocatícios, seja no êxito ou contratual.
A Diretoria Executiva ainda informa aos servidores e servidoras que as sentenças de ação coletiva conquistadas pelo sindicato valem para filiados e não filiados à entidade sindical. Diferentemente de associações, que representam unicamente seus associados na data da propositura de uma ação, o sindicato representa a categoria como um todo. Por isso, para usufruir das decisões judiciais basta comprovar ser servidor do Judiciário ou do MPU da respectiva representação/base territorial, não necessitando ser filiado ao sindicato.
Desta forma, embora as entidades sindicais que lutam tenham relevância na defesa dos servidores e servidoras, estes não são obrigados a se filiarem para terem direito a qualquer conquista. É possível promover a execução das ações de maneira particular ou por meio do Jurídico das demais entidades.
Assim sendo, a Assejus ressalta que segue integralmente disponível para atender aos servidores que tenham interesse em receber os valores oriundos desse direito por meio da entidade. Em caso de dúvidas sobre a execução dos 13,23%, entre em contato com a Central de Atendimento ao Associado (CAA) pelo Whatsapp: (61) 99968-7308, opção 2, ou pelo e-mail: juridico@assejus.org.br.
Saiba mais sobre a ação dos 13,23%:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df