WhatsApp Image 2020 09 25 at 16.20.15

Diretoria Executiva debate normas de reabertura do Clube Social em reunião virtual, nesta quinta

A Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) realizou, na noite desta quinta (24/09), a 7ª Reunião Ordinária, por meio da plataforma zoom, em função da pandemia do novo coronavírus. Como nas reuniões anteriores, tanto da Diretoria Executiva, como as dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, a entidade continua atenta às normas sanitárias dos órgãos de saúde nacionais e internacionais, que recomendam o distanciamento social.

Pela Diretoria Executiva da Assejus, participaram o presidente, Juno Rego; o vice-presidente, Aldinon Silva; o diretor de Administração, Fernando Freitas; o diretor Financeiro, Aldo Ribeiro; o diretor de Assuntos Sócio-Culturais, Kleber Krispim e o diretor de Assuntos Jurídicos, Ginilson Valentim Martins. O vice-presidente do Conselho Deliberativo, José Alancardete Coelho dos Santos e o conselheiro, José Armando Silva, além dos colaboradores da entidade e associados e associadas também acompanharam a reunião virtual.

Um dos temas tratados na reunião desta quinta foram as normas a serem adotadas pela Assejus para reabertura do Clube Social. Diante da publicação do decreto que regulamenta o funcionamento dos clubes pelo governador do Distrito Federal na última terça (22/09), a Diretoria Executiva adotará os critérios definidos pelo governo distrital no decreto, entre os quais o do ingresso gradual do quantitativo de usuários no clube, o distanciamento entre pessoas e a aferição da temperatura. Em consequência, o número de churrasqueiras e de raias nas piscinas será reduzido.

Para maior comodidade e evitar deslocamentos desnecessários, o acesso ao clube se dará por prévio agendamento, a partir do dia 6 de outubro, que será realizado perante a secretaria do próprio clube e por canais de comunicação colocados à disposição dos associados e das associadas.

Ainda na reunião foram aprovados diversos contratos de manutenção, envolvendo paisagismo, poda de árvores e contenção de vazamentos.

Sobre a sede administrativa da Assejus, a Diretoria Executiva sugeriu a edição de portaria nomeando os integrantes da Comissão Temática de Trabalho e definindo prazo de 30 (trinta) dias para a conclusão dos estudos. A comissão será composta por integrantes da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e por associado(a)s indicados por ela.

Um dos advogados da Assejus, João Marcos Fonseca de Mello, do escritório Fonseca de Mello Advogados Associados, também participou da reunião virtual. Ele apresentou sugestões de temas para propositura de ações judiciais de pontos específicos sobre a Reforma da Previdência. Sobre as sugestões, a Diretoria Executiva decidiu levar as propostas a Assembleia Geral, haja vista a necessidade de autorização especifica desse órgão, dada a natureza jurídica da entidade.

O Pró-Saúde também foi debatido na reunião desta quinta. Foi informado que está em vias de aprovação pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o pedido da Assejus de redução de 10% para 5% da coparticipação dos titulares.

Também foi informado inexistir estudo atuarial que fundamente o reajuste previsto para janeiro, embora esteja marcada uma reunião extraordinária no Conselho Deliberativo do Pró-Saúde nos próximos 15 dias.

A próxima reunião virtual da Diretoria Executiva será na semana que vem, também pela plataforma zoom.

Rolar para cima