Na tarde desta terça-feira (17/6), o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal, Fernando Freitas, esteve reunido com o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Roberval Belinati, a fim de debater a inclusão dos pais no Pró-Saúde e a isenção de coparticipação para tratamentos oncológicos. O encontro também contou as participações do juiz auxiliar da 1ª vice-presidência, Luis Martius Holanda Bezerra Junior, e do coordenador de gestão financeira do Pró-Saúde, Sérgio Carvalho.
Freitas reforçou mais uma vez a solicitação antiga dos servidores que desejam incluir os pais no plano de saúde do Pró-Saúde. O desembargador Belinati, que também é presidente do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde, informou que é conhecedor do pleito da ASSEJUS e também de diversos outros pedidos. Além dos pais, existem outros cenários que serão estudados. Segundo Belinati, a matéria está sendo avaliada, tendo a necessidade de um estudo atuarial, pois a saúde financeira do plano precisa estar em equilíbrio.
Na reunião também foi dialogado um estudo para eventual isenção da coparticipação em casos de tratamento de câncer. O coordenador de gestão financeira do Pró-Saúde, Sérgio Carvalho, afirmou que um levantamento é importante para avaliar o melhor cenário e fazer um levantamento das necessidades a fim de garantir o financiamento do plano e que tal solicitação estará dentro das matérias e cenários que serão apontados.
Para o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, “é de total importância um estudo para averiguar as melhores possibilidades de alterações no Pró-Saúde. Estamos pedindo tais alterações, mas sem descuidar da saúde do plano e da responsabilidade financeira/orçamentária. Temos certeza de que as tratativas estão sendo feitas com responsabilidade, pois a equipe técnica do Pró-Saúde é eficiente e de total credibilidade.”
Durante a reunião, o presidente da entidade pediu informações acerca da assinatura dos contratos com o Hospital Santa Luzia, o Hospital Santa Helena e o Hospital do Coração do Brasil. O desembargador Roberval Belinati, com informações da Secretaria de Assistência e Benefícios (SEAB), pontuou que as autorizações estão com a presidência do TJDFT e logo deverão ser liberadas para finalização dos trâmites.
Questionamentos, sugestões e outros assuntos sobre o Pró-Saúde podem ser sanadas pelo Alô Pró-Saúde: (61) 3103-5990.
O TJDFT disponibiliza um canal para dúvidas frequentes para os usuários do Pró-Saúde. Acesse: https://www.tjdft.jus.br/pro-saude/regulamentacao-pro-saude/perguntas-e-respostas.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n