Representando a Associação dos Servidores do Distrito Federal (ASSEJUS), a diretora de assuntos jurídicos, Glaucia Sena, e o diretor financeiro, Aldo Ribeiro, deram continuidade aos trabalhos promovidos neste sábado (28/10) pela Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), durante o XXVII Encontro Nacional do Coletivo Jurídico – Colejur, realizado no auditório da Federação.
Em seu momento de fala, a diretora jurídica da ASSEJUS destacou a importância da valorização dos servidores técnicos. De acordo com ela, “nos gabinetes dos desembargadores, inclusive, temos muitas pessoas de nível técnico competentes. Temos que valorizar essa carreira. Agradeço a FENAJUFE por isso, mas ainda temos muitas conquistas pela frente. Confio no jurídico da ASSEJUS e no da FENAJUFE. Os auxiliares precisam do nosso apoio. Precisamos nos engajar nessa luta. A ASSEJUS está aqui com vocês nesse apoio total aos servidores”.
Sobre a temática do Teletrabalho, o diretor financeiro da Associação teve a oportunidade de ressaltar a recente conquista da entidade de articular o envio do relatório do Grupo de Trabalho do Teletrabalho do TJDFT (GTTELE) à presidência do Tribunal para julgamento da proposta de elevação do percentual de 50% no regime remoto.
“Com o apoio do escritório Cezar Britto & Advogados Associados, que presta assessoria jurídica à Associação, nós conseguimos criar um grupo de trabalho e levar subsídios suficientes do ponto de vista jurídico embasado objetivamente em produtividade, capacidade de desenvolvimento do trabalho, atendimento ao jurisdicionado e aumento de produtividade. E junto com essa discussão nós levamos uma discussão política da necessidade do atendimento e das necessidades do servidor. Então, nós conseguimos fazer a discussão do objetivo, subjetivo, e com subsídios jurídicos necessários. E o TJDFT levará ao pleno para julgamento o aumento para 50%. Para nós, foi uma grande vitória”.
Também participaram do Coletivo Jurídico o presidente, Fernando Freitas, e a assessora da diretoria, Mariana Andrade.
Para Freitas, a iniciativa da FENAJUFE em promover o Encontro “é uma forma eficaz de reunir experiência e esforços, lidar com casos complexos, promover causas e atuar de maneira mais eficiente em ações de interesse dos servidores públicos do PJU e MPU”.
O Coletivo contou com representantes do SitraAM/RR; Sinjeam/AM; Sindjuf-PA/AP; Sindjufe/BA, Sinje/CE, Sintrajufe/CE, Sindissétima/CE; Sintrajurn/RN; Sinjufego/GO, Sindjufe/MS, Sindijufe/MT, Sitraemg/MG, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sisejufe/RJ, Sinpojufes/ES, Sinjuspar/PR; Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS.
Além da ASSEJUS, participaram como entidades convidadas a Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf); e o Sindicato Nacional dos servidores do MPU, CNMP e da ESMPU (SindMPU).
Assista ao vídeo da participação dos diretores da ASSEJUS.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df