Nesta terça-feira (12/3), a diretora de Assuntos Jurídicos da Associação dos Servidores do Distrito Federal, Glaucia Sena, foi destaque na cerimônia de abertura do evento “Enfrentamento das Desigualdades de Gênero no Serviço Público”, realizado no Auditório Freitas Nobre, localizado no Anexo IV da Câmara dos Deputados.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a deputada federal Luciene Cavalcante (Psol-SP) e o presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes Junior.
Promovido pela Diretoria de Defesa dos Interesses e Direitos da Mulher Servidora Pública da Conacate, o evento teve como principal objetivo debater, dialogar e propor mudanças concretas para enfrentar a falta de equidade entre homens e mulheres na Administração Pública.
Durante o encontro, foi lançada a cartilha “Promoção da Equidade de Gênero no Serviço Público”, disponibilizada para todos os presentes em formato digital através por meio do link https://www.conacate.org.br/post/cartilha-promo%C3%A7%C3%A3o-da-equidade-de-g%C3%AAnero.
Em sua participação, a diretora Glaucia Sena enfatizou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no serviço público, destacando a sutil perseguição que muitas vezes é imperceptível. Sena compartilhou suas experiências pessoais, ressaltando os obstáculos enfrentados para alcançar cargos de liderança, onde foi necessário provar repetidamente sua competência, superando estereótipos e preconceitos arraigados.
“No serviço público, as mulheres são perseguidas sutilmente. É tão difícil romper essa situação. Quantas vezes tive que provar que eu era muito melhor do que o homem para conseguir assumir um cargo de direção. Dentro do TJDFT temos que provar que somos muito boas para exercer os cargos. Quantas vezes ouvi os chefes perguntando se as mulheres desejavam ter filhos, porque se fosse assim, não poderíamos assumir o cargo. Eu consegui, depois de muitos anos, assumir um cargo de diretora de secretaria no TJDFT, mas só quando meus filhos já eram adolescentes. Porque até então, eu poderia ser excelente, mas não conseguiria nunca. Esse movimento hoje, para nós mulheres, é de extrema importância. A Conacate está de parabéns em colocar 50% dos seus cargos destinados às mulheres”, concluiu a diretora.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube, permitindo que um público amplo e diversificado acompanhasse os debates e reflexões sobre o tema.
*Assista ao pronunciamento da diretora de Assuntos Jurídicos da ASSEJUS, Glaucia Sena:*
Assista ao vídeo completo da cerimônia de abertura:
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n