WhatsApp Image 2024 09 12 at 18.05.48

Defesa do NS no STF: ASSEJUS, FENAJUFE e SindMPU realizam encontro com o relator da ADI 7710, ministro Dias Toffoli, sobre Nível Superior para técnicos do MPU

Nesta quarta-feira (11/9), o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), Fernando Freitas, esteve reunido com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para tratar da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7710, que questiona o Nível Superior (NS) para os técnicos do Ministério Público da União (MPU).

Freitas participou do encontro juntamente com as coordenadoras da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), Lucena Pacheco e Soraia Marca; do diretor executivo nacional do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU, CNMP e ESMPU (SindMPU), Renato Cantoni; e dos doutores Cezar Britto e Larissa Awwad, do escritório Cezar Britto & Advogados Associados, que prestam assessoria para a Federação e para a ASSEJUS.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, ingressou com duas ADIs no Supremo: sendo a 7709, sob relatoria do ministro Cristiano Zanin; e a 7710, de relatoria do ministro Dias Toffoli. Durante a reunião, a assessoria jurídica da ASSEJUS e da FENAJUFE entregou ao ministro Toffoli o pedido da Federação e da Associação para ingressarem como amicus curiae na ADI.

A entidades também reafirmaram os avanços na modernização da carreira e a importância da valorização dos servidores, traduzidas na alteração no requisito de ingresso na carreira.

Para o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, “a entidade, após aprovação e deliberação da Diretoria Executiva, vem cumprir seu papel de defender os mais de 4.600 técnicos filiados a entidade, tanto do judiciário como também do Ministério Público, cumprindo o estatuto e as deliberações dos órgãos sociais. Defender o Nível Superior para técnicos é valorizar a prestação jurisdicional e a entrega de um serviço público de mais qualidade para a população”.

O ministro do STF, Dias Toffoli, recebeu os argumentos jurídicos das entidades e reafirmou conhecer bem a matéria e que examinará os pedidos realizados.  

A ASSEJUS vai continuar monitorando todos os desdobramentos desta matéria para a categoria dos servidores do judiciário e ministério público.

Ainda não é filiado à ASSEJUS?

Filie-se à entidade e fortaleça a entidade na luta e defesa dos direitos dos servidores do judiciário do DF.

Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf

WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n

Rolar para cima