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Conselho Deliberativo da Assejus se reúne e aprova temas importantes para associados e associadas

Neste sábado (12/9), foi realizada a 5ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Assejus, por videoconferência. Entre os itens da pauta estiveram a metodologia de cálculo para o Fundo de Reserva, patrocínios, renovação, aditivos e celebração de contratos e convênios firmados pela entidade.

Durante o encontro, foi aprovado, por unanimidade, o entendimento de que a composição para o Fundo de Reserva deve ser feita conforme previsto no estatuto da associação, ou seja, 2% da consignação do valor repassado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Até então, valores da consignação em folha de outros órgãos também estavam compondo o fundo, o que, embora não trouxesse prejuízos à entidade, poderia comprometer em algum momento a realização de despesas ordinárias e investimentos.

O colegiado também decidiu que convênios sem ônus financeiro para a associação devem ser enviados ao Conselho, para conhecimento, 15 dias antes de vigorar. Já os contratos com tal ônus continuarão sendo encaminhados para deliberação.

Dois patrocínios pautados para repasse de verbas também foram aprovados. Um deles referia-se à contribuição da Assejus para aquisição de um Eco Show destinado a premiar o criador do nome escolhido para o Laboratório de Inovação do TJDFT, em votação feita por servidores e servidoras. O outro dizia respeito à live realizada pelo programa Rede Solidária Anjos do Amanhã. Sobre esse último, o Conselho concordou em aguardar a comprovação da realização do evento para posteriormente efetuar o depósito.

Também foi aprovada a renovação de contratos referentes a rastreamento e localização veicular; à contabilidade, com aditivo para modernização da área financeira, contábil e de departamento pessoal; à produção de material gráfico e gestão das redes sociais; e a renovação do convênio firmado com o Sesc, no prazo de 60 meses, limitado a mil pessoas e sem ônus financeiro para a associação.

Por fim, foi aprovada a indicação de um membro para a comissão de trabalho de avaliação da sede administrativa da Assejus. O grupo irá realizar estudos acerca da necessidade e viabilidade da aquisição de sede administrativa própria para a entidade.

A presidente do Conselho Deliberativo, Ana Cristina Pupe de Brito, finalizou a reunião unindo sua voz aos demais conselheiros nos elogios à atual gestão. Destacou o empenho da Diretoria Executiva e as melhorias conquistadas, a despeito do contexto conturbado e de pandemia que marcou os oito primeiros meses de mandato. Também agradeceu e parabenizou a todos os conselheiros por aceitarem o desafio e a novidade de uma primeira reunião virtual que, pela forma respeitosa, objetiva e democrática com que todos se posicionaram, foi importante e produtiva.

Além da presidente do Conselho, Ana Pupe, participaram da reunião virtual os conselheiros Elvani Maria da Costa, Aline de Sousa Dias, José Armando Silva, Alancardete, Pedro Costa, Maria do Socorro Lima, Thiago Henrique Costa Sousa, José Lopes dos Reis e Eufrásio Novais.  Presentes também o presidente da Diretoria Executiva, Juno Rego, o vice-presidente, Aldinon Silva, o diretor de Administração, Fernando Freitas, o diretor Financeiro, Aldo Roberto Ribeiro Junior, o diretor de Assuntos Sócio-Culturais, Kleber Crispim de Lima e a diretora de Patrimônio, Maria José Barbosa da Silva, além de colaboradores, associadas e associados da entidade.

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