O Conselho Deliberativo da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) é o órgão que interpreta o Estatuto Social da entidade em matérias que suscitam dúvidas, omissões ou que não tenham previsão normativa, conforme previsão estatutárias.
O Conselho Deliberativo, em suas funções legais, vem a público esclarecer que não há qualquer impedimento estatutário que impeça a participação de dirigentes da ASSEJUS em eleições para outras entidades sindicais ou associativas.
A manifestação é necessária para restabelecimento da verdade, uma vez que pessoas mal intencionadas divulgaram em grupos de WhatsApp e também nos locais de trabalho que os diretores da ASSEJUS, Fernando Freitas, Glaucia Sena, Aldo Roberto e Alan Coelho, teriam que “abandonar” a gestão da Associação, caso eleitos para a composição da Diretoria Executiva do SINDJUS/DF.
Trata-se de uma fake news e não há no estatuto, e tampouco em normas legais do país, qualquer vedação para eventual acumulação.
O Conselho Deliberativo esclarece que já houve casos semelhantes de atuação de diretores em entidades sindicais e associativas.
O Conselho Deliberativo repudia tais condutas e acredita que a disseminação de mentiras não contribui com o processo democrático e adotará as medidas necessárias para que a entidade e suas regras legais sejam sempre observadas, não admitindo qualquer ato que macule o nome da entidade.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n