Diretoria Executiva informa que a assessoria será prestada para TODAS as ações coletivas da Associação
A Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) informa a todos os associados e associadas da entidade que foi aprovado em reunião do Conselho Deliberativo, a contratação do escritório de contabilidade, responsável por fazer os cálculos das execuções de ações coletivas, inclusive, os que se referem aos 13,23% em favor dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU) do DF.
A reunião entre a Diretoria Executiva e o Conselho foi realizada após a 1ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) rejeitar, à unanimidade, os embargos de declaração opostos pela União.
A Assejus ressalta que o escritório escolhido é especialista em perícias contábeis e com ampla atuação nos Tribunais.
O presidente da Assejus, Fernando Freitas, comunica ainda que todos os cálculos serão realizados aos associados e associadas de maneira gratuita.
“Registramos que não será somente para essa ação dos 13,23%, mas sim, firmamos o compromisso de oferecer a assessoria contábil para todas as ações coletivas da Associação, cuja execução dependa de cálculos, tais como RRA, PASEP, Auxílio Creche e outros”, disse.
O diretor de Administração da Assejus, Alan Coelho, reafirma que, desde 2019, não há cobrança de honorários nos serviços prestados pelo jurídico da Assejus e que agora também não haverá cobrança pelos cálculos e pareceres técnicos.
“Nosso jurídico tem ampla atuação com três grandes escritórios e agora assessoria na realização dos cálculos. Com trabalho sério e sem enganação aos nossos associados vamos fazer o melhor para todos os servidores filiados a nossa entidade”.
Transparência
Conforme destaca o diretor Financeiro da Assejus, Aldo Ribeiro, a contratação do escritório especializado só foi possível devido aos ajustes financeiros realizados pela nova gestão.
Ele relembra que essa era uma solicitação antiga de diversos associados que alegavam impossibilidade de arcar com os valores de escritórios especializados. Aldo também pontua que, desde o início dos trabalhos da nova Diretoria Executiva, não há cobranças de honorários, sendo toda a assessoria jurídica oferecida de forma totalmente gratuita.
“Diante da necessidade e por se tratar de um tema indispensável aos associados, a Diretoria Executiva optou por postergar a realização de alguns eventos sociais, como por exemplo a festa de fim de ano e aplicar os recursos disponíveis da Associação em uma ação que beneficiará os mais de 8 mil filiados da entidade”, afirma.
Ainda de acordo com a Diretoria Executiva da Assejus, caso haja custas iniciais no processo, os valores serão pagos pela entidade.
Sobre o processo
A Diretoria Executiva informa que a petição inicial de cumprimento já está pronta. Nesta quinta-feira (6/10), às 20h, será realizada uma live, por meio do canal da entidade no YouTube (https://www.youtube.com/c/AssejusDFoficial), com o intuito de esclarecer dúvidas e explicar o início do processo de execução dos 13,23% em favor dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU) do DF.
Participam do encontro virtual, o presidente da entidade, Fernando Freitas, o diretor Financeiro, Aldo Ribeiro, o diretor de Administração, Alan Coelho, a diretora Jurídica, Gláucia Sena, além das advogadas Bruna Sandim e Larissa Awwad, representantes do escritório Cezar Britto Advogados & Associados que presta assessoria jurídica para a Assejus.
Leia também:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df