Apoiado pela Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), o programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF, Rede Solidária Anjos do Amanhã, lançou, nesta semana, a campanha Comunidade Solidária.
A iniciativa, que acontece em meio à pandemia por coronavírus agregado ao momento de fragilidade social e econômica, irá arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. A Campanha Solidária também irá receber doação financeira em conta bancária exclusiva. Serão beneficiadas famílias em situação de vulnerabilidade e instituições sociais do DF.
Além da Assejus, são parceiros o Instituto do Carinho, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, lideranças comunitárias, associações de classes, entidades sindicais e sociais e entes governamentais.
Por que ajudar?
A campanha Comunidade Solidária espera atender regiões administrativas vulneráveis do DF, como Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga, Itapoã, Paranoá, Arapoanga, Planaltina, Estrutural, Recanto das Emas, Santa Maria e, se possível, do entorno, como Águas Lindas-GO. São famílias em situação de vulnerabilidade e baixa renda que estão em isolamento social em função da pandemia por Coronavírus e que não têm acesso a itens básicos de alimentação e material de higiene para prevenção de contágio pela Covid-19.
O Governo Federal já disponibilizou auxílio emergencial para que essas famílias possam, de alguma forma, enfrentar a pandemia, porém o recurso pode não alcançar essas pessoas, sobretudo pela falta de acesso aos meios eletrônicos para cadastro e a dificuldade de locomoção.
As doações podem fazer a diferença para essas famílias no sentido da redução do risco de contágio, pois não estarão saindo de casa, e no sustento da casa.
Saiba como ajudar
Para fazer a doação dos alimentos e materiais de higiene, os associados podem se dirigir ao estacionamento do Cartório JK (W3 Sul, Quadra 505 – Asa Sul). Os produtos serão recebidos em sistema de drive thru, ou seja, sem sair do carro, entre 9h e 17h.
Quem não puder sair de casa e quiser fazer doações, pode entrar em contato pelo 61 99963-5592 (WhatsApp) e agendar a coleta na residência.
As doações via transferência bancária poderão ser feitas por meio de uma conta exclusiva da campanha pelo Banco do Brasil (001), agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 96; CNPJ 13.898.819/0001-60; Favorecido: Instituto do Carinho. O valor arrecadado será revertido nos itens mais necessários às famílias e outras necessidades urgentes que sejam mapeadas pela Vara da Infância e Juventude do DF.
Com Informações da Vara da Infância e Juventude do DF