Este ano, em razão da pandemia de Covid-19, a Festa de Final de Ano da Assejus não poderá ser realizada. Por isso, a atual Diretoria Executiva da entidade decidiu reverter parte dos recursos da festa para melhoria do patrocínio institucional dos fóruns. Com isso, além do patrocínio, cada fórum receberá uma smart TV de 43 polegadas e um notebook para sorteio entre associados e associadas.
O patrocínio institucional consiste em uma reserva de recursos previstos no orçamento anual da entidade para repasse ao fórum que institui sua Comissão de Representantes, a quem cabe solicitar recursos para realização de confraternizações, sorteios, ações sociais ou educativas, conforme prevê a Portaria n° 3/2018.
Até o momento, já estão disponíveis os pagamentos do patrocínio institucional dos fóruns que formaram sua Comissão e enviaram projeto com a intenção de uso. O montante dos recursos é calculado proporcionalmente ao número de associados do local de trabalho.
A Assejus também disponibilizou, para os fóruns, a plataforma de videoconferência que utiliza em suas reuniões e que abrange grande número pessoas e possibilita horas de interação.
Para o diretor Financeiro, Aldo Roberto Ribeiro Junior, é importante ter cautela neste momento. “A pandemia ainda não acabou, então sugerimos aos colegas que façam encontros sem aglomerações, de preferência no formato virtual”.
Uma das celebrações já realizadas com a verba de patrocínio institucional foi a do Fórum de Taguatinga. Em função da pandemia do novo coronavírus, a unidade optou por fazer um sorteio de 29 brindes, por meio de _live_, transmitida do Clube Social da entidade, no último sábado (28/11). Lotado no respectivo fórum e membro do Conselho Deliberativo da Assejus, José Lopes dos Reis, conduziu o sorteio que contou com prêmios como: TVs de led, _Airfryer_, purificadores de água, bicicletas, lavadora de alta pressão, fornos elétricos, jogo de panelas, micro-ondas, máquinas de café, parafusadeiras, escova modeladora, aspirador de pó e smart grill.
Os fóruns com pendência na prestação de contas precisam regularizar a situação para receberem o patrocínio.