A agenda de visitas institucionais da diretoria executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) aos desembargadores e desembargadoras do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) continua. Nesta quinta-feira, 24 de agosto, o presidente da entidade, Fernando Freitas, se reuniu com a desembargadora Gislene Pinheiro, no gabinete da magistrada. O objetivo dos encontros é construir um diálogo permanente sobre temas de interesse dos associados.
Na oportunidade, Freitas abriu diálogo sobre a Resolução nº 481/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determinou o retorno de 70% dos servidores que estavam em Teletrabalho para o regime presencial.
O Grupo de Trabalho do Teletrabalho do TJDFT (GTTELE,) que conta como membro o diretor de Administração da Assejus, Alan Coelho, propõe a flexibilização do Teletrabalho para 50% em cada modalidade, ou seja, presencial e remota.
O presidente reforçou que a posição da entidade é para que cada gestor tenha autonomia para definição do índice, e que a entidade concorda com a proposta do grupo de trabalho na qual sugere, em um primeiro momento, que a jornada fosse flexibilizada para o percentual de 50%.
Durante a visita, Freitas também levantou temas como Auxílio-Saúde, pauta que vem sendo fortemente discutida entre a Assejus, Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e setores técnicos do tribunal, no sentido de alcançar o ajuste do valor do auxílio para servidores, na forma como aprovada pelo CNJ, qual seja, dez por cento do subsídio do juiz substituto.
Outro ponto defendido pela entidade é que o auxílio-saúde também possa ser utilizado no reembolso dos custos com a coparticipação. Para Fernando Freitas, tal medida é necessária e urgente, uma vez que há muitos servidores com dívidas altas em razão de tratamento de saúde, principalmente os aposentados.
No encontro, também foi abordado o fortalecimento do Pró-Sáude – plano de saúde dos servidores e magistrados da Corte. As possíveis alterações no auxílio fortalecerão o plano e certamente deixarão o serviço ainda melhor, e com as finanças em dia para uma prestação que já é de excelência.
A Assejus tem visitado desembargadores a fim de apresentar pautas sobre teletrabalho, auxílio-saúde, pró-saúde e outros temas de interesse dos servidores. A entidade também vem atuando em relação com parlamentares, visitando deputados e senadores, a fim de levar os pleitos demandas da categoria.
A agenda de visitas continua nas próximas semanas.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df