No documento protocolado ao Tribunal, a entidade solicitou, ainda, adoção de medidas sanitárias urgentes em todos os fóruns e unidades, a fim de combater focos de proliferação do mosquito
Diante da atual situação de risco em relação à disseminação da dengue no Distrito Federal e a fim de garantir a saúde e bem-estar de seus associados, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) apresentou, nesta segunda-feira (22/1), requerimento administrativo ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para demonstrar a importância da disponibilização de vacinas contra a dengue aos servidores e magistrados, visando à profilaxia e ao amplo acesso à saúde.
No documento protocolado, a entidade destacou que o aumento significativo dos casos de dengue no Distrito Federal e o advento da eficaz vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan destacam a urgência dessa medida preventiva. A dengue, em casos mais graves, pode evoluir para quadros de hemorragia, choque e comprometimento dos órgãos da pessoa contaminada.
A ASSEJUS salientou, ainda, que o Instituto Butantan, em estudo clínico, revelou que a vacina contra a dengue é segura, apresentando uma taxa mínima de eventos adversos. Dos mais de dez mil vacinados, menos de 0,1% apresentaram eventos adversos graves, todos recuperados totalmente. A vacina mostra perfil de segurança semelhante para quem teve a doença e para aqueles que nunca tiveram contato com o vírus, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Considerando a expressiva procura dos associados pela vacina, a ASSEJUS solicitou à Corte a disponibilização do imunizante pela Secretaria de Saúde do TJDFT, bem como a aplicação de medidas sanitárias em todos os fóruns e prédios do Tribunal para prevenir e combater a proliferação do mosquito aedes aegypti.
Segundo o presidente da entidade, Fernando Freitas, “a saúde de nossa comunidade judicial é uma prioridade inegociável, e a disponibilização dessas vacinas é uma medida essencial para garantir a proteção de todos os envolvidos na prestação jurisdicional. A ASSEJUS reforça a importância dessa iniciativa para preservar a saúde e o bem-estar de nossos associados, assegurando um ambiente de trabalho seguro e saudável no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios”.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 9968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n