A atuação da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e da Assejus (Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal) em defesa da categoria tem repercutido na imprensa. Nesta semana, o Correio Braziliense, jornal de grande circulação nacional, divulgou duas matérias que citam a atuação em defesa da recomposição salarial da categoria e a defesa da alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS).
Na primeira publicação, o veículo cita a reunião da Federação com o secretário-geral do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), Dr. Valter Shuenquener, realizada na última sexta (21). Na oportunidade, a entidade de representação nacional – que tem se empenhado em alcançar novas conquistas, tratou sobre o NS. A entidade reforçou ao secretário a necessidade de adequar o nível de escolaridade como forma de valorização da carreira.
Ressaltaram ainda o pedido da Fenajufe feito ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para que encaminhe Projeto de Lei (PL) com alteração do cargo para o Congresso Nacional o quanto antes.
Além do Secretário Geral, participaram representando a Fenajufe a coordenadora Lucena Pacheco e os coordenadores Engelberg Belém e Roberto Policarpo.
Reajuste salarial
O periódico ressalta na segunda matéria a reunião da Assejus com o presidente do TJDFT e o pedido feito para que o órgão faça interlocução junto ao Superior Tribunal Federal (STF) sobre a questão do reajuste salarial de 19,99%, referente aos três últimos anos. Pela Assejus participaram o presidente da Diretoria Executiva, Fernando Freitas, o Diretor de Administração, José Alancardete, o Diretor Financeiro, Aldo Ribeiro e o Segundo Diretor de Patrimônio, Eltomar Rodrigues.
O veículo cita que, “Como o projeto de lei precisa ser de autoria do presidente do STF, o pedido é para que o TJDFT reforce o pedido ao ministro Luiz Fux”.
Unidade
O presidente da Diretoria Executiva da Assejus e coordenador de Administração e Finanças da Fenajufe, Fernando Freitas, avalia que “A atuação da Fenajufe e da Assejus tem ganhado destaque na imprensa porque essas entidades estão percorrendo todos os setores e gabinetes em busca de apoio para as justas pautas da categoria. É um trabalho unificado, colaborativo e responsável em busca de resultados positivos para os trabalhadores e trabalhadoras da justiça e, no caso do reajuste, para todo o funcionalismo público”.
Para o coordenador de Políticas Permanentes da Fenajufe e presidente do Sindissétima – Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Ceará), Charles Bruxel, a unidade entre todas entidades do Judiciário da União e MPU certamente garantirá força na conquista das pautas. O divisionismo e atuação sem união somente interessa aos inimigos do serviço público.
Bruxel ainda avalia que “O DF tem um peso estratégico em razão de questões de logística e por sediar os Três Poderes. Ter a Assejus nessa empreitada é importante para todos nós”.
ASCOM ASSEJUS
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df