A Associação dos Servidores da Justiça do DF vem manifestar o seu apoio a todos servidores da Justiça do Trabalho contra as notícias veiculadas a respeito de sua extinção.
Não se pode vislumbrar atualmente o Poder Judiciário sem o seu braço mais célere, que garante o equilíbrio necessário na relação entre patrões e empregados, que é a própria justiça trabalhista. Além disso, ela também promove a correta aplicação das leis garantidoras dos direitos dos trabalhadores em geral (coletivos, individuais e sociais).
Os discursos divulgados pela mídia, além da última entrevista do Presidente da República, defendem a extinção da justiça trabalhista e não condiz com o grande trabalho que esta justiça especializada promove, distorcendo o seu papel fundamental de garantidora do equilíbrio das forças trabalhistas, sempre desfavorável aos trabalhadores.
A extinção da justiça trabalhista ofende não apenas às Justiça do Trabalho e sim ao Poder Judiciário como um todo, além de toda a sociedade brasileira que a vê como um refúgio em busca de garantir os seus direitos. Em todo este contexto, a Assejus envia a sua solidariedade aos servidores da justiça do trabalho e conclama aos seus associados para aderirem em sua defesa. Um ataque à justiça do trabalho é um ataque a todo o Poder Judiciário.
Atenciosamente, Diretoria Executiva