WhatsApp Image 2024 10 07 at 18.01.41

Pró-Saúde: necessidade de ampliação para credenciamento de novas clínicas é pauta de reunião entre presidente da ASSEJUS e membros da Secretaria de Assistência e Benefícios do TJDFT

Na última quinta-feira, 3 de outubro, o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), Fernando Freitas, esteve reunido com o coordenador de Gestão Administrativa e Contratual do Pró-Saúde, Marco Sérgio Pinheiro Almeida, e com a secretária de Assistência e Benefícios (SEAB) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Emília Maria Alves da Nóbrega. Durante o encontro, Freitas ressaltou a necessidade de ampliação da rede de credenciados de clínicas e estabelecimentos de saúde, em especial com foco no tratamento integral de pessoas neurodivergentes, a exemplo das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

Freitas também destacou a dificuldade que os pais têm em encontrar clínicas credenciadas para tratamento amplo de crianças com autismo e apresentou algumas clínicas e sugestões para credenciamento. A secretária da SEAB, Emília Maria, ressaltou que o Pró-Saúde tem um edital e, se as empresas da área da saúde cumprem as regras, o programa tem toda a pretensão de ampliar esse credenciamento no sentido de melhor atender tanto os servidores com deficiência quanto o beneficiário dependente.

Cobertura total de imunizantes (vacinas)

O presidente da ASSEJUS também informou aos membros do Pró-Saúde sobre o requerimento que a Associação fez para que houvesse a cobertura total de imunizantes pela rede credenciada do Pró-Saúde, já que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os membros da SEAB informaram que a medida precisa ser analisada pelo estudo atuarial e que, em seguida, a proposta precisa passar pelo Conselho Deliberativo e ir ao Pleno do TJDFT, pois, atualmente, o regulamento veda o reembolso de qualquer imunizante.

Nesse ponto, Freitas informou que é preciso mudar a lógica que existe atualmente no plano, que é a vedação aos imunizantes, mas fornecer ampla cobertura ao tratamento das doenças. “Para a ASSEJUS, é mais benéfico e inteligente investir na prevenção das doenças do que no tratamento em si. Os custos dos tratamentos, certamente, são maiores que o investimento em imunizantes. É preciso investir na qualidade de vida, na prevenção, inclusive com medidas para os aposentados e mais idosos”, disse o presidente da ASSEJUS.

Reembolso das vacinas da dengue, herpes zóster, pneumo 13 e 23

Durante a reunião, também foi debatido com o Pró-Saúde a questão do reembolso das vacinas da dengue, herpes zóster, pneumo 13 e 23, que foi deferido pela presidência do TJDFT somente para os servidores ativos. A ASSEJUS entrou com uma petição pedindo reconsideração da decisão para incluir também os aposentados.

Nessa linha, o presidente da ASSEJUS defendeu que não é razoável a exclusão dos aposentados, pois eles continuam sendo servidores, são beneficiários do Plano de saúde e contribuintes, e merecem total atenção tanto do Pró-Saúde quanto do Tribunal. A secretária Emília Maria afirmou que os processos dependem do orçamento e que estão sendo estudados pelos setores técnicos, inclusive sobre o pedido da ASSEJUS para ampliação das concessões ao público aposentado.

Saúde financeira do Pró-Saúde

Freitas também solicitou informações sobre a saúde financeira do plano. A secretária Emília Maria informou que o plano de saúde está atualmente equilibrado, com o setor de faturamento em dia. “Estão sendo tomadas diversas medidas para otimização e modernização do plano de saúde, com sistemas e empresas de assessoria. O plano de saúde tem buscado dar publicidade a várias iniciativas, como os canais do Pró-Saúde.”

Marco Sérgio informou que a Caring Saúde Assistência Médica LTDA é mais uma operadora para atendimentos fora do Distrito Federal, cujos atendimentos serão realizados pela própria empresa ou por sua rede referenciada, como a Seguros Unimed. Sérgio ainda pontuou que o Pró-Saúde tem buscado ampliar a sua rede de credenciados para fornecer um melhor atendimento a todos os beneficiários.

Canais de atendimento e comunicação

Os beneficiários do Pró-Saúde podem se manter informados e atualizados sobre as ações e benefícios do seu programa de saúde.

Acesse o Canal do Pró-Saúde no WhatsApp

https://www.whatsapp.com/channel/0029Va7E6kZ8PgsFw2CVTP0f

Alô Pró-Saúde: (61) 3103-5990

Site: https://www.tjdft.jus.br/pro-saude/pro-saude

Baixe o aplicativo do Pró-Saúde

Para iOS: https://apps.apple.com/br/app/pr%C3%B3-sa%C3%BAde-tjdft/id6448734850
Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tjdft.mobile

WhatsApp Image 2024 10 07 at 18.01.49

Ainda não é filiado à ASSEJUS?

Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.

Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf

Rolar para cima