Nesta terça-feira (17/6), a Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), representada pelo presidente, Fernando Freitas, e pelo diretor Financeiro, Aldo Ribeiro, se reuniu com o novo coordenador do Fórum de Carreiras do Poder Judiciário da União (PJU), o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Feliciano.
Durante encontro, realizado em formato virtual, o presidente Fernando Freitas solicitou ao conselheiro que a ASSEJUS volte a participar do Fórum de Carreiras como entidade observadora. De acordo com Freitas, “a ASSEJUS representa seus filiados e deseja contribuir no amplo debate, apesar de entender que a legitimidade para realizar proposições do debate de carreiras é das entidades sindicais, em razão da profundidade dos temas dialogados. A ASSEJUS tem 45 anos de luta, de contribuição na defesa do serviço público, em especial ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e desejamos o avanço no acordo das carreiras dos servidores, bem como contribuir positivamente para esse debate.”
O conselheiro Guilherme Feliciano pontuou que irá analisar a proposta da ASSEJUS e de outras entidades. “Vou verificar como está a questão dos observadores. Será importante e fico satisfeito que o Fórum possa ter em vocês um apoio para uma dinâmica coletiva e objetiva, e que a gente consiga dar um passo de cada vez, um passo positivo, que é o que interessa. Vamos juntos nessa batalha! Precisamos avançar. Se avançar em alguma coisa, já será uma vitória.”
Freitas afirmou que o debate do Fórum existe há dois anos e que vários temas precisam ser encaminhados. “É preciso um trabalho técnico e profundo para valorização de cada cargo e da carreira como um todo, corrigindo distorções e pontuando a valorização dos servidores do Poder Judiciário. Nesse sentido, nos colocamos à disposição do Conselheiro e também do Fórum para avançarmos nesta missão.”
O diretor Financeiro da ASSEJUS, Aldo Ribeiro, afirmou que “a entidade busca o consenso para avançar no trabalho da melhor forma possível, com cordialidade e respeito às opiniões contrárias. Queremos ser ouvidos. Sabemos do nosso lugar no debate. Faço votos de pleno sucesso nessa caminhada.”
Ao fim da reunião, o presidente Fernando Freitas agradeceu o empenho do CNJ na regulamentação do porte de armas para a Polícia Judicial, matéria proposta pela ASSEJUS.
A alteração da Resolução nº 467/2022, regulamenta o porte de armas para policiais judiciais em todo o território nacional. A conquista, fruto de intensa mobilização da ASSEJUS, garante aos agentes e inspetores da Polícia Judicial os mesmos direitos que outros agentes públicos de segurança, tanto para uso em serviço quanto para uso pessoal.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n