Nesta quinta-feira (17/5), a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) e a Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (FENAJUFE) marcaram presença em uma reunião no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Na pauta, os Adicionais de Qualificação (AQs), reenquadramento dos auxiliares judiciários e apoio na valorização da carreira dos servidores do Poder Judiciário.
Os assuntos estão em análise no Fórum de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e as entidades uniram esforços em busca do apoio da Corte para avançar nessas questões fundamentais.
Fernando Freitas, presidente da ASSEJUS, representou a entidade ao lado das coordenadoras da FENAJUFE, Lucena Pacheco, Soraia Marca, e do assessor institucional, Alexandre Marques, todos recebidos pelo secretário-geral Celso de Oliveira Sousa e Neto, e André Carvalho, secretário de relações institucionais do Tribunal.
Durante o encontro, a ASSEJUS e a FENAJUFE detalharam a proposta de acumulação e revisão dos percentuais do Adicional de Qualificação (AQs) do anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores do PJU, apresentado pela Federação, no Fórum de Carreira do CNJ. Esse projeto enfatiza a valorização tão merecida da categoria do Judiciário federal.
Além disso, as entidades ressaltaram a urgência do reenquadramento dos auxiliares judiciários, apontando que cerca de 200 servidores aguardam soluções para esse problema persistente. No TJDFT, cerca de 22 servidores são auxiliares.
O secretário Celso informou que o cenário orçamentário é desafiador e que muitos tribunais estão fazendo esforços para adequações, mas informou que são temas necessários e importantes para os servidores. Ele também informou que o Tribunal tem participação no Fórum e que fará suas contribuições nas matérias apresentadas.
De acordo com o presidente da ASSEJUS, “a reunião representa um marco significativo para a ASSEJUS e a FENAJUFE, pois nos permite apresentar nossas demandas cruciais em relação aos adicionais de qualificação e ao reenquadramento dos auxiliares judiciários. Estamos confiantes de que o apoio do TJDFT será fundamental para avançarmos nessas questões e garantirmos uma valorização justa e equitativa para os servidores do Judiciário do DF”.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de cobertura jurídica e de benefícios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n