A diretora de Assuntos Jurídicos da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS), Glaucia Sena, marcou presença nesta terça-feira (12/3), no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, participando ativamente da 31ª reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. A entidade, representando os servidores da Justiça do Distrito Federal, continua sua firme oposição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, que trata da reforma administrativa e visa retirar direitos e garantias do servidor público.
Na reunião, Glaucia Sena reiterou a posição da entidade contra o desmonte do serviço público, enfatizando a importância de manter a luta para arquivar a PEC. Ela afirmou: “Estamos presentes desde a primeira reunião do ano sobre a PEC 32, essa proposta prejudica não somente os servidores públicos, mas também precariza a prestação dos serviços públicos ao povo brasileiro. Queremos a valorização do Estado, com serviços públicos eficientes e servidores com condições dignas de trabalho.”
Além da diretora da ASSEJUS, também participaram da reunião outras figuras importantes, como as deputadas federais Alice Portugal (PCdoB-BA) e Luciene Cavalcante (Psol-SP), a coordenadora plantonista da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), Soraia Marca, e o assessor institucional, Alexandre Marques.
A PEC 32/20, conhecida como PEC da Nova Administração Pública, propõe mudanças significativas nos dispositivos que regem servidores e empregados públicos, assim como na organização da administração pública direta e indireta de todos os níveis governamentais. Suas principais medidas dizem respeito à contratação, remuneração e desligamento de pessoal.
Para o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, “essa PEC não foi gestada com interesse público e nem tampouco na valorização dos serviços públicos. A proposta abre espaço para terceirização e cabides de emprego, não aponta soluções para uma maior eficiência do Estado e só atende a interesses outros que não da Administração Pública”.
Junte-se à ASSEJUS na luta contra a PEC 32!
Assista ao vídeo da participação da ASSEJUS na 31ª reunião da Frente Parlamentar na Câmara dos Deputados:
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e faça parte da luta pela valorização dos servidores públicos do Judiciário e Ministério Público da União.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no “ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
Tiktok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df
Flickr: https://www.flickr.com/photos/assejusdf
WhatsApp (ASSEJUS Notícias): https://whatsapp.com/channel/0029VaJ2cYGJf05cNq4mEH0n