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Ética e transparência: ASSEJUS disponibiliza demonstrativos contábeis e financeiros mensalmente

A fim de promover a transparência na gestão dos recursos, a Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) divulga, mensalmente, documentos contábeis de demonstrativo financeiro e balancete analítico a todos os associados que tiverem interesse em acompanhar a gestão dos recursos. Os arquivos ficam disponíveis para consulta no Portal da Transparência da entidade: https://intranet.assejus.org.br/auth/login. Para acessar, basta inserir seu login e senha.

Desde dezembro de 2019, quando a atual gestão assumiu a entidade, os balancetes são publicados no site e também informados via e-mail para conhecimento de todos os associados.

A publicação são recomendações do Conselho Fiscal e também do Conselho Deliberativo, órgãos de fiscalização da entidade, bem como agora também passa a ser dever estatutário.

A prestação de contas, além de uma obrigação da entidade, integra um modelo de gestão compartilhado pelos órgãos sociais. Por isso, a tarefa é executada periodicamente pela atual Diretoria Executiva, a qual possibilitou a participação de todos os associados e associadas interessados nas reuniões realizadas pela equipe. Além dos editais publicados, são realizados encontros virtuais, o que permite mais comodidade aos participantes.

Para o presidente do Conselho Fiscal da ASSEJUS, Romário de Carvalho, “a transparência na gestão dos recursos captados pela entidade demonstra o compromisso e a responsabilidade da atual gestão em promover uma comunicação ativa e um canal aberto com todos os associados que quiserem entender melhor como as contas são geridas. Estamos sempre à disposição de todos”.

O diretor Financeiro da entidade, Aldo Ribeiro, salienta que a nova gestão tem investido cada vez mais em diferentes formas de comunicação com o associado e a prestação de contas também faz parte disso. “Tornar os balancetes disponíveis a todos os associados, regularmente, é um compromisso da atual gestão. Nossa intenção também é otimizar todos processos e garantir a lisura de todos gastos e investimentos. Não queremos mais a época da obscuridade na entidade e nem a volta da ausência total da transparência”.

De acordo com o diretor de Administração, Alan Coelho, “todos os contratos da ASSEJUS, seja de fornecedores ou promoção de eventos, são aprovados em reunião colegiada da diretoria. São reuniões públicas on-line, com possibilidade de participação dos associados, e também passam por fiscalização e deliberação do Conselho Deliberativo”.

A entidade reforça que a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo estão à disposição dos associados para dirimirem eventuais dúvidas.

Quer saber mais? Outras informações sobre o tema podem ser adquiridas por meio da Central de Atendimento ao Associado, no WhatsApp: (61) 99968-7308, opção 1; pelo e-mail: assejus@assejus.org.br ou pelo telefone fixo 3103-7550.

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