imagem site assejus biometria oficial Oficial Oficial

Assejus patrocina reativação do sistema de biometria do Bicicletário do TJDFT

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), a fim de proporcionar mais segurança e comodidade aos usuários do Bicicletário do Bloco A, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), arcou com todos os custos de reativação do sistema de identificação biométrico do local. A instalação foi realizada pela empresa IDCONTROL – Sistemas de Segurança e Tecnologia.

Integrado ao plano de ações de sustentabilidade do TJDFT, o Bicicletário do Bloco A é destinado aos magistrados e servidores do Tribunal e visa incentivar a qualidade de vida no trabalho e os cuidados preventivos com a saúde, além de fomentar o uso de modal alternativo favorecendo a mobilidade urbana sustentável.

O espaço, disponibilizado aos servidores da Corte desde 2018, com a organização e apoio técnico da Secretaria Predial e da Assessoria de Segurança, além do patrocínio da Assejus, tem capacidade para abrigar 40 bicicletas padrão. Além disso, dispõe de mais cinco vagas específicas para os modelos elétricos, oferecidas a pedido dos usuários.

Para o presidente da Assejus, Fernando Freitas, “é uma satisfação para a entidade estimular uma alternativa para mobilidade urbana aos servidores do Tribunal. Além de ser uma solução para quem quer sair do trânsito, pedalar favorece a saúde, o bem-estar, e a proteção ao meio ambiente”.

Regras de utilização

O uso do espaço é realizado por ordem de chegada e não é permitido pernoite da bicicleta.

O acesso ao local é feito pela portaria das docas do Bloco B, por meio de identificação funcional na guarita, e posteriormente pelo portão do subsolo do Bloco A, com identificação biométrica na fechadura eletrônica.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20hs. Servidores que trabalham em horário diferenciado devem solicitar autorização prévia de acesso ao local.

Os interessados em utilizar o Bicicletário devem, primeiramente, entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (COGES), responsável pelo cadastro, coleta dos termos de compromisso e pela biometria de acesso.

Se houver vagas disponíveis, os servidores devem:

1 – Preencher e assinar o Termo de Compromisso do Bicicletário (https://www.tjdft.jus.br/informacoes/programas-projetos-e-acoes/viver-direito/arquivos/termo-de-compromisso-bicicletario.pdf);
2 – Encaminhar o Termo de Compromisso e o Atestado Médico para o endereço eletrônico viver.direito@tjdft.jus.br;
3 – Após isso, a COGES irá agendar um horário para o cadastro de biometria e para as orientações adicionais no local de acesso ao bicicletário;
4 – O Núcleo de Registro e Controle de Acessos (NURCA) da Secretaria de Segurança é informado sobre o cadastro biométrico para autorizar o acesso às docas.

Conforto e comodidade

Servidores contam com vestiários no local – os quais oferecem 40 armários, divididos entre os banheiros feminino e masculino, localizados também no subsolo do Bloco A e identificados com adesivos. O uso dos vestiários é compartilhado com as equipes de serviços terceirizados, de forma integrada e colaborativa. O uso também se dará por ordem de chegada, e por cadeado pessoal.

Segurança

O local do bicicletário interno possui monitoramento da Segurança do Tribunal, conforme solicitação dos usuários.

Dúvidas sobre o Bicicletário devem ser encaminhadas ao e-mail viver.direito@tjdft.jus.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima