Nesta quinta-feira (24/8), o filiado da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Edvaldo Guimarães Junior, recebeu a Comenda Ordem do Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II, na Academia de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), no Setor Policial. Edvaldo é servidor efetivo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em exercício como chefe de gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).
A homenagem aconteceu em razão da atuação do servidor junto ao CBMDF no plano de segurança das eleições de 2022, que foi coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do DF e pelo TRE/DF.
“Recebi, com muita satisfação, a honraria concedida pelo CBMDF, que é uma instituição muito relevante e respeitada pela população do DF. A homenagem deve ser compartilhada com todos os servidores do TRE/DF, TJDFT e demais parceiros, que foram os responsáveis pelo absoluto sucesso do pleito eleitoral”, declarou o associado.
Edvaldo Junior também já ocupou cargos no TJDFT, como de assessor da Corregedoria, subsecretário de orientação estratégica, assessor de desembargador e secretário especial da presidência. Atualmente, o analista judiciário está cedido para o TRE/DF.
A cerimônia fez parte das comemorações do 167º aniversário da corporação. Prestigiaram a Comenda o presidente do TRE-DF e presidente do Pró-Saúde, desembargador Roberval Belinati, que já foi agraciado com a honraria; o diretor-geral do TRE-DF, Eduardo de Castro Rodrigues; o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar; e o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo.
Sobre a Comenda
A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” destina-se a agraciar os bombeiros militares do CBMDF que tenham prestado notáveis serviços à Corporação do Distrito Federal ou ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão; e aos demais servidores militares de outras corporações, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, pelos serviços prestados; os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; e as organizações militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial do CBMDF.
A medalha Dom Pedro II, foi instituída no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por meio do Decreto nº 24.275 de 08 de dezembro de 2003. A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”, é uma homenagem ao sétimo filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Nascido em 2 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeiro Corpo de Bombeiros Brasileiro e o embrião do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tornando por esses méritos, Patrono da Corporação.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb
TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus