imagem site assejus selecao feminina

Assejus solicita ao STF, TJDFT e a todos os tribunais do DF para que adotem ponto facultativo nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Fernando Freitas, na manhã desta segunda-feira (17/7), enviou ofícios ao Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a todos os tribunais do Distrito Federal ofício para requerer a adoção de ponto nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino.

A entidade encaminhou o pedido logo após a divulgação da decisão inédita do Governo Federal, que decretou ponto facultativo durante o campeonato. A portaria será editada pelo governo na nesta semana. A medida vai permitir que servidores se ausentem durante as partidas e retornem ao trabalho em até duas horas após o término dos jogos.

Após o anúncio, o Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu seguir o mesmo entendimento para os servidores públicos. A medida, que já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina, deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nos próximos dias.

Para o presidente da Assejus, apesar de inédita, “a decisão deve seguir o que já é tradicionalmente feito nos jogos da seleção masculina brasileira. Os direitos devem ser iguais, não deve haver distinção, por isso, encaminhamos esses pedidos no sentido de requerer a coerência nesse tipo de situação. A diferença de tratamento por gênero não deve existir”. 

Para a Presidente do Conselho Deliberativo da Assejus, Ana Pupe, os requerimentos da Assejus são necessários e justos. “É preciso mudar e reforçar uma sociedade mais justa e igualitária. Se a medida é adotada na Copa do Mundo masculina, qual a justificativa para não termos as mesmas medidas na Copa do Mundo de futebol feminino?”.

Sobre os jogos

A Copa feminina será sediada na Austrália e Nova Zelândia, com abertura marcada para 20 de julho. Na primeira fase da competição, a seleção nacional vai disputar três jogos. A estreia das brasileiras ocorre no dia 24 de julho, às 8h, contra o Panamá; seguida pelo jogo contra a seleção da França, às 7h do dia 29. O último jogo da etapa será contra a Jamaica, também às 7h, em 2 de agosto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima