imagem site assejus e fenajufe oficial 1

Assejus e Fenajufe participam de encontro com secretário de relações de trabalho do Governo Federal para reforçarem pedido de participação da Federação na Mesa Nacional de Negociação Permanente

O presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Fernando Freitas, juntamente com as coordenadores nacionais da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Lucena Pacheco e Soraia Garcia e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Paulo Cézar Alves, se reuniram, na quinta-feira (13), com o secretário de relações de trabalho, José Lopez Feijóo, para discutirem sobre a participação da Federação da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) do governo com servidores públicos federais.

O encontro, que aconteceu no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Público (MGISP), também contou com a participação dos assessores técnicos da Fenajufe Vera Miranda, Alexandre Marques e Vladimir Napuceno.

Durante a reunião, a Fenajufe solicitou a participação da entidade nas discussões da MNNP que tratarem de pautas que podem afetar os servidores do Judiciário, como assédio moral, saúde, previdência, teletrabalho, diretrizes para carreira, eventuais atualizações da Lei nº 8.112/90, entre outros temas pertinentes.

Na oportunidade, reforçaram a necessidade de ampliação de diálogo com o Executivo em defesa dos interesses da categoria que necessitam, em muitos casos, de aval da Administração, como projetos de lei, por exemplo.

Para o presidente da Assejus, “a participação da Federação na MNNP é legítima pelo fato de que assuntos que impactam a vida dos servidores devem ser debatidos juntamente com seus representantes para que as decisões sejam coerentes e razoáveis. O diálogo precisa ser permanente e estamos sempre abertos para isso, com foco no bem-estar e na dignidade de todos”.

A coordenadora-geral da Fenajufe, Lucena Pacheco, pontuou de forma objetiva que, embora a mesa seja prioritariamente para debater questões afetas ao Executivo Federal, muitos temas afetam também os servidores e servidoras do Poder Judiciário e Ministério Público da União.

“Pedimos esse assento na certeza que a Federação tem ocupado todos os espaços em defesa do PJU e MPU, e a mesa será um espaço plural e permanente para o diálogo da classe trabalhadora com o governo, nesse sentido, a Fenajufe não pode ficar de fora, uma vez que é a única entidade de representação nacional e de segundo grau sindical do Judiciário e do Ministério Público da União”

Assejus e Fenajufe na defesa do PJU e MPU

Desde 2019, a Assejus vem atuando de forma intensa com a Fenajufe na defesa dos direitos e no avanço de conquistas de melhorias. O fato de o atual presidente da Assejus, Fernando Freitas, já ter sido diretor da Fenajufe tem contribuído para isso, pois o dirigente é um profundo conhecedor das matérias afetas aos servidores, tanto em nível local como nacional.

Para a coordenadora da Federação, Soraia Garcia, quando as entidades se unem em propósitos justos e legítimos, a luta fica com mais qualidade. “Contamos com o protagonismo da Assejus para juntos avançarmos nas conquistas de direitos e na defesa de nossas carreiras”.

imagem site assejus e fenajufe oficial 2

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus? Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb

TikTok: https://www.tiktok.com/@assejus

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima