24 repudio

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), entidade mais antiga a representar os servidores do Poder Judiciário (PJU) e Ministério Público da União (MPU) no DF, manifesta total repúdio às duas matérias da coluna “Agora-DF“, do jornal “Brasília Agora”.

Em publicação nesta segunda-feira (24/4), o veículo de comunicação traz duas notas intituladas “Os jabutis da Kokay” e “Benefícios para técnicos”, as quais tratam com total desrespeito o Projeto de Lei (PL) que exige o Nível Superior (NS) nos cargos técnicos do Poder Judiciário da União (PJU), especialmente quando cita que a ascensão dos servidores se daria por quem “tem preguiça de fazer concurso público para melhorar o salário”.

O Projeto de Lei apresenta total seriedade e tem sua constitucionalidade garantida, inclusive reconhecida pelas advocacias do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Cabe ressaltar que o PL é uma luta antiga e aprovada em todas as instâncias da categoria. A Assejus, ao lado de entidades parceiras, sempre atuou em prol da alteração do requisito de ingresso na carreira do cargo de Técnico Judiciário de nível médio para nível superior na tentativa de regularizar a grave distorção funcional que ocorre atualmente nos tribunais do país.

“Com a alteração, ganha a sociedade que terá à disposição servidores mais bem preparados e capacitados na atuação das demandas e o Judiciário que será cada vez mais técnico, célere e com profissionais qualificados e altamente preparados”, enfatiza o presidente da Assejus, Fernando Freitas.

Rolar para cima