07

Fenajufe solicita reunião com novo governo para tratar da sanção dos projetos de recomposição salarial dos servidores do PJU e MPU

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e MPU (Fenajufe) solicitou, na última quarta-feira (4/1), audiência com o novo governo para tratar das pautas de interesse da categoria, entre elas a sanção dos projetos de recomposição salarial das servidoras e servidores do PJU e MPU – PLs 2441 e 2442/22. A Fenajufe encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck; ao ministro da Casa Civil, Rui Costa; ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e ao ministro Márcio Macedo, da secretaria-geral da Presidência da República.

No texto, a Fenajufe, protagonista da luta pela recomposição salarial juntamente com suas entidades filiadas, desejou o mais pleno êxito do governo recém empossado na importante tarefa de governar e reconstruir o País.

A Federação lembrou da apresentação da PEC 32, popularmente conhecida como “reforma administrativa”, que destruiria as carreiras dos atuais servidores públicos e prejudicando o atendimento a toda população; a reforma trabalhista, que causou a precarização das relações trabalhistas; a reforma da Previdência, que dificultou o acesso da população à aposentadoria.

Dessa forma, tendo em vista também a aprovação dos PLs 2441/22 (PJU) e 2442/22 (MPU) no dia 21 de dezembro, a Federação solicitou audiência para tratar da sanção desses projetos. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram os substitutivos com reajuste de 19,25% em três parcelas cumulativas a serem implementadas da seguinte maneira:

I – 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2023;
II – 6% (seis por cento), a partir de 1º de fevereiro de 2024;
III – 6,13% (seis por cento e treze centésimos), a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima