13 desenho

Assejus participa de cerimônia de premiação em concurso de desenho promovido pelo TJDFT

Além do prêmio principal, os vencedores receberam da Assejus um dia de diversão no Clube da Justiça, com direito a dois acompanhantes, almoço e acesso às piscinas gratuitos

Na tarde dessa segunda-feira (12/12), a 2ª diretora de Assuntos Socioculturais, Janaína Fernandes, e o presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Fernando Freitas, participaram da cerimônia de premiação dos seis desenhos vencedores do concurso Justiça e Cidadania, promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

A cerimônia foi realizada no Hall do Memorial TJDFT – Espaço Lila Pimenta Duarte, mesmo local onde os desenhos ficarão expostos.

Janaína Fernandes compôs o corpo de jurados que decidiu os campeões. Ela afirmou que o concurso foi um demonstrativo de como as crianças percebem a Justiça e o judiciário.

“Como membro da diretoria da Assejus, esse concurso me fez perceber que precisamos dirigir a Associação com os pés no presente, mas sempre com o olhar no futuro. Um olhar otimista e sensível como o das crianças”, afirmou.

O presidente da entidade, Fernando Freitas, defendeu a necessidade e a realização de projetos que aproximem a sociedade e o poder judiciário.

“Estamos honrados em fazer parte desta iniciativa. Cumprimentamos toda a equipe do Memorial e renovamos votos de estarmos juntos nas próximas edições. Parabenizamos, ainda, a todos os ganhadores do concurso de desenho”, disse.

Além do prêmio concedido pelo Tribunal, a Assejus presenteou a todos os ganhadores com um voucher que dá direito a 1 (um) dia de diversão no Clube da Justiça. O prêmio dá direito a 2 (dois) acompanhantes, almoço e atestado médico gratuitos. O voucher poderá ser utilizado aos sábados ou domingos, no prazo de 90 (noventa dias) a contar da data da premiação.

13 desenho1

O concurso

Realizado pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, por intermédio do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional (NUAMI), o concurso desafiou crianças e adolescentes a responderem à pergunta “Como será a justiça em 2050?”.

Ao todo, foram 51 trabalhos inscritos, sendo 28, na categoria de 6 a 11, e 23, na categoria de 12 a 14 anos. As propostas foram analisadas pela comissão julgadora observando os critérios de fidelidade ao tema, criatividade e domínio da técnica de desenho.

Confira a lista dos vencedores

Categoria 6 a 11 anos

  • Desenho 3: Rafaela Santos Costa – 194 pontos
  • Desenho 18: Francisco Lustosa Sueman – 183 pontos
  • Desenho 5: Isabely da Silva Vasques – 183 pontos

Categoria 12 a 14 anos

  • Desenho 30: Ana Luísa Araújo Assenço – 182 pontos
  • Desenho 51: Ananda Vuilhermoz Niemeyer – 179 pontos
  • Desenho 44: Mirela Longuinho Silva – 177 pontos

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima