09 treinamento principal

Assejus promove dia de capacitação para colaboradores com palestras e bate-papo

Na última quarta-feira (7/12), a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) promoveu um dia de capacitação para os funcionários que atuam no Clube da Justiça e no Posto Administrativo da entidade.

O dia, repleto de palestras, bate-papo e ações colaborativas, foi iniciado com um coffee break. Em um clima muito amigável e profissional, os colaboradores da Assejus ouviram atentos aos temas sobre Atendimento Geral; Lei Geral da Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Sigilo Funcional; Funcionamento da Assejus, Estatuto e Órgãos Sociais e Auxiliares da entidade. Ao fim de cada palestra, os participantes interagiram com os palestrantes e tiraram dúvidas.

O encontro foi desenvolvido pela Diretoria Executiva da entidade com o objetivo de qualificar e aprimorar o atendimento direcionado ao associado e associada. Conforme detalhou a Presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Ana Pupe, que explanou sobre “Qualidade no atendimento ao público”, saber ouvir e compreender o próximo é essencial para desenvolver um atendimento de excelência.

“O mais importante em um atendimento é saber ouvir, pois exige postura. Algumas características são essenciais em um atendimento como perguntar o nome da pessoa, prestar atenção nos gestos, no olhar, se curvar, não cruzar os braços, prestar atenção na comunicação corporal, na entonação, ter empatia. A palavra mágica no atendimento é compreender. Deve-se atender bem e tratar bem. E buscar o principal no atendimento que é a resolução do problema. O cliente é o mais importante das relações. É preciso tratar bem e atender bem para manter o público cativo. É preciso sempre ouvir com atenção, não só para resolver, mas para aprender o problema”, enfatizou.

Outro ponto de destaque no decorrer da capacitação foi o bate papo com a psicóloga, Shawana França, sobre “Conscientização sobre o autismo nos diversos âmbitos do atendimento”. Especialista em Neuropsicologia e em Intervenções Precoces no Autismo; além de possuir diversas certificações voltadas ao tema, a profissional enfatizou a necessidade de discussão e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todas as esferas.

“É de extrema importância que o ambiente externo às terapias das pessoas autistas decida dedicar-se ao conhecimento, manejo e inclusão. A cada 44 pessoas, uma é autista, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), isso significa que o autista frequenta todos os lugares e nós precisamos estar preparados para lidar com eles em todos os ambientes: clubes, ônibus, transporte por aplicativo, shopping, entre outros. Eles podem e devem frequentar todos os lugares e não são eles que precisam se adaptar a nós, nós é quem devemos nos adaptar a eles”, disse.

Os participantes ainda ouviram palestras sobre LGPD e Sigilo Funcional, com o advogado Caio Neno Silva Cavalcante; treinamento da Central de Atendimento ao Associado (CAA) com Marcos Andrade e funcionamento da Assejus, Estatuto, Órgãos Sociais e Auxiliares com o presidente da entidade, Fernando Freitas.

09 treinamento1

Investimento em qualificação

No último ano, um dos maiores investimentos internos da Assejus foi voltado à qualificação de seus corpo técnico e funcionários.

Atualmente, a entidade conta com setores distintos para cada demanda, com profissionais capacitados para exercer tal função.
Entre as principais contratações realizadas pela entidade, pode-se destacar a função do Gerente Geral. Compete ao posto assumido pelo Alexandre Itaboraí, gerenciar todas as ações realizadas dentro da entidade e coordenar as pequenas equipes e suas atuações, a fim de dar celeridade aos processos internos e desburocratizar as demandas da Associação.

Pode destacar também que, hoje, a Assejus conta com uma Central de Atendimento ao Associado (CAA), que oferece três formas de contato (WhatsApp, e-mail e telefone fixo), o que facilita o acesso do usuário.

Veja o vídeo da capacitação:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima