Bate-papo ocorre nesta quinta-feira (6/10) pelo canal da entidade no YouTube
Nesta quinta-feira (6/10), às 20h, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) promoverá uma live, por meio do canal da entidade no YouTube (https://www.youtube.com/c/AssejusDFoficial), com o intuito de esclarecer dúvidas e explicar o início do processo de execução dos 13,23% em favor dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU) do DF.
Associados e associadas da entidade poderão interagir e enviar perguntas pelo chat disponível na página ou também encaminhar previamente perguntas para o e-mail: juridico@assejus.org.br ou pela Central de Atendimento ao Associado, no WhatsApp (61) 9968-7308, opção 2.
Participam do encontro virtual, o presidente da entidade, Fernando Freitas, o diretor Financeiro, Aldo Ribeiro, o diretor de Administração, Alan Coelho, a diretora Jurídica, Gláucia Sena, além das advogadas Bruna Sandim e Larissa Awwad, representantes do escritório Cezar Britto Advogados & Associados que presta assessoria jurídica para a Assejus.
“O objetivo desta live é oferecer ao nosso filiado a oportunidade para sanar qualquer dúvida referente ao processo e ficar melhor informado sobre os trâmites realizados pela entidade”, detalha a diretora de Assuntos Jurídicos, Gláucia Sena.
No bate-papo será explicado o passo a passo do processo, a documentação necessária e ainda, as etapas para se chegar a execução.
A Diretoria Executiva da Assejus reforça aos associados e associadas que não haverá cobrança de honorários contratuais. Conforme relembrou o presidente, Fernando Freitas, essa foi uma luta da atual gestão, desde quando esse grupo compunha o Conselho Deliberativo da entidade na gestão anterior.
“Além dos honorários, todos os cálculos serão realizados aos filiados de maneira gratuita por uma empresa especializada na área. A Assejus ainda firma o compromisso de que, caso exista eventuais custas de distribuição das execuções individuais, estas serão custeadas pela Associação”, diz o diretor Financeiro, Aldo Ribeiro.
A Diretoria Executiva relembra que essa live ocorre após, no último dia 27, a 1ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) rejeitar, à unanimidade, os embargos de declaração opostos pela União em decorrência da inadmissão da Ação Rescisória.
Como a live será realizada pelo YouTube da entidade, ela ficará gravada para visualização posterior dos associados e associadas. Contudo, a diretoria de Administração recomenda que todos os filiados façam a atualização cadastral pela Central de Atendimento, no WhatsApp: (61) 99968-7308, opção 3, ou pelo e-mail cadastro@assejus.org.br.
Saiba mais sobre a ação dos 13,23%: