Atuação da Fenajufe foi essencial para a conquista da categoria
O Senado Federal aprovou, nesta segunda-feira (29/8), o PL 3662/21 — do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) — com a emenda articulada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) que estabelece o nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário (NS).
O projeto, lido pelo relator, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), foi aprovado também com outra emenda articulada pela Federação, que trata da essencialidade dos técnicos e analistas para a atividade judicial.
A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) cumprimenta a conquista e atuação da Fenajufe que prestigia toda a categoria.
“É uma conquista histórica para a Fenajufe e parabenizamos a entidade pelo esforço para concretizar a aprovação do PL, que só irá trazer melhorias à categoria”, afirmou o presidente, Fernando Freitas.
Freitas, que já foi coordenador da Fenajufe (Gestão 2019/2022), relembrou que acompanhou de perto os passos dados pela Federação e atuou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) na causa.
O projeto segue agora para sanção presidencial.
Live Explicativa
Após a aprovação do PL 3662/21, no Senado, a Fenajufe realizou uma live especial sobre o tema.
No bate-papo com os coordenadores da entidade, foi defendida a importância da entidade e suas atuações em defesa dos direitos da categoria.
Participaram do evento virtual as coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca e Márcia Pissurno. Além delas, os coordenadores Fabiano dos Santos e Fábio Sabóia.
Veja como foi a conversa:
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df