25

27 anos de espera: implantação da rede de esgoto no clube da Assejus

Após mais de duas décadas do lançamento da pedra fundamental do Clube da Justiça, a obra saiu do papel e está a todo vapor

Após intensa vistoria técnica, realizada no início deste mês de agosto, a Diretoria Executiva da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) e a Comissão de Obras avaliaram detalhes da execução das obras da rede de esgoto do clube e seus benefícios para essa nova era da Administração da entidade.

A execução dos serviços ocorre após a verificação da necessidade de regularização das instalações da rede de esgoto sanitário junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB e ocorre 27 anos após a instalação da sede social.

O presidente da entidade, Fernando Freitas, destaca que, no momento, a obra é a segunda maior que está sendo realizada no clube, além de necessária e urgente.

Para o presidente da Comissão de Obras, Rener Almeida, o serviço é de extrema importância e reforça o compromisso firmado pela nova Diretoria Executiva em aplicar o investimento do associado e da associada em melhorias que serão usufruídas por ele/ela mesmo (a).

“Quando assumi a comissão e tomei ciência dos problemas que tínhamos no clube em relação à rede de esgoto, atuei junto a Diretoria para realização desse serviço, que considero primordial. Ver essa obra sair do papel é motivo de grande alegria”, pontuou.

O vice-presidente em exercício e diretor de Administração da Assejus, Alan Coelho, relembra o descaso de gestões passadas com obras necessárias no espaço e reforça que a nova gestão chegou para colocar a casa em ordem, enfrentando com muita coragem os desafios postos.

“Sabiam da necessidade na realização desse serviço, mas por más escolhas não a executaram. Todo o trabalho realizado pela nova diretoria é para entregar uma Assejus melhor para todos os associados, sempre com toda a transparência e fiscalização dos Conselhos da entidade”.

Economia aos cofres da entidade

Conforme pontua o Diretor Financeiro da Assejus, Aldo Ribeiro, a nova gestão se preocupa com o presente e o futuro do que é usufruído pelos associados e associadas. Sendo assim, além do cuidado com os cofres da entidade, as bandeiras de responsabilidade social e ambiental são priorizadas para a nova diretoria.

“Atualmente, todo o esgotamento sanitário da Assejus que cai nas fossas é feito por meio de caminhões de sucção. Por semana, são dois caminhões e, a depender do período do ano, o número pode aumentar. Todo esse processo tem um alto custo a longo prazo. Com a realização da obra, esse valor não será mais gasto”, explica.

O especialista em engenharia diagnóstica da entidade, Paulo Aristóteles, também defende a realização da obra. Para ele, a execução contribui para questões ambientais e evita infiltrações nas instalações do Clube Social.

Andamento da obra

A obra tem previsão de 90 dias e é realizada pela Noble Engenharia. O representante da empresa e também engenheiro, Renato Fonseca, explicou o passo a passo do que está sendo executado.

“Estamos trabalhando com o objetivo de entregar dentro do cronograma previsto todo o serviço. Já estamos com a parte de canteiro pronta e parte das escavações já sendo executada. Estamos atuando de forma a minimizar os danos e evitar transtornos aos associados”.

A Diretoria Executiva reforça que continuará acompanhando de forma criteriosa todas as obras executadas na Assejus em prol do associado, bem como discutirá futuros projetos.

FOTOS: Acervo / Assejus

Confira o vídeo:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no ”Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima