WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.22.31

Recomposição salarial é debatida em reunião entre Fenajufe e Rosa Weber

Na última quinta-feira (20), a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) – que tem atuado incansavelmente em defesa dos servidores e servidoras do PJU e MPU, e de todo funcionalismo, esteve em importante agenda com o Supremo Tribunal Federal (STF).

A entidade se reuniu com a vice-presidente do STF, Ministra Rosa Weber, onde debateu a necessidade de reposição salarial imediata na ordem de 19,99%, referentes ao período dos três anos do governo Jair Bolsonaro; o Nível Superior dos técnicos; a sobreposição de carreira e a indenização de transportes. A Ministra ouviu atentamente cada tópico e ressaltou que levará o teor da discussão ao presidente da Corte, Ministro Luiz Fux.

A audiência, realizada por meio de videoconferência, é resultado do intenso trabalho da Federação, com apoio da Assejus (Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal). E só foi possível graças ao ofício enviado após a aprovação do PLO (Projeto de Lei Orçamentária) pelo parlamento, em 21 de dezembro. O documento também foi assinado pelo presidente da Diretoria Executiva da Assejus, que também é Coordenador de Finanças da Fenajufe, Fernando Freitas.

Para Freitas, “Essa reunião é fruto de um intenso trabalho desenvolvido pela Federação, e tem apoio da Associação. A Assejus tem se engajado nas lutas unificadas que apontam para conquista de direitos. Quando solicitamos a audiência, apresentamos dados e pontuamos a situação de arrocho salarial em que se encontra a categoria, face a perda do poder aquisitivo dos salários ao longo dos anos, justamente numa fase em que o Poder Judiciário registra recordes de produtividade em plena pandemia da Covid-19. A oportunidade serviu para esclarecer alguns tópicos e destacar a necessidade negociação nesse momento. A novidade é que a Fenajufe irá protocolar, já nos próximos dias, nova solicitação de audiência com o Ministro Luiz Fux para tratar do tema.”

Os desdobramentos do assunto serão divulgados nas redes sociais da Fenajufe e da Assejus.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?

Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.

Receba as principais notícias diretamente no seu celular:

Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.

Acompanhe também nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/

Facebook: https://www.facebook.com/Assejus

YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial

Twitter: https://twitter.com/assejus_df

Rolar para cima