Na última quarta-feira (19), por meio de uma videoconferência, instituiu-se que a recomposição salarial dos servidores e servidoras do Judiciário Federal será prioridade na primeira reunião de trabalho do Fórum Permanente de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcada para 9 de junho. A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) acompanha a criação do colegiado desde 2020, pois entende a relevância das demandas enfrentadas por trabalhadoras e trabalhadores do funcionalismo público.
A sugestão para priorizar a recomposição salarial foi dada pelos representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe).
Durante o encontro, organizado pelo conselheiro do CNJ Luiz Fernando Bandeira de Mello, também foi debatida a inclusão de outros temas de relevância, como a regulamentação da Polícia Judicial, as questões relativas à carreira dos Técnicos Judiciários (NS), o trabalho no Judiciário em tempos de pandemia, a VPNI dos Oficiais de Justiça; o reenquadramento dos Auxiliares, e o direito de advogar para os servidores e servidoras.
Com informações da Fenajufe.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df