Nesta segunda (17), está prevista a apresentação do parecer da PEC 32/2020 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O relator, deputado Darci de Matos, fará a leitura e, por isso, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) convoca a todos os seus associados, associadas, parceiros e população em geral para pressionar os parlamentares nas redes sociais com o intuito de impedir a precarização dos serviços públicos.
Em seu parecer, o relator recomenda a aprovação da proposta e mantém a restrição da estabilidade para servidoras e servidores, entre outros pontos que poderão prejudicar trabalhadores da ativa, aposentados, futuros servidores, além de comprometer a prestação dos serviços que é oferecida à população em geral. Leia: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2009387
Na CCJ será avaliado se o texto é constitucional para depois ele ser analisado em comissão especial e pelo plenário. Mais do que nunca, é preciso união para demonstrar a força do funcionalismo público e defender direitos garantidos.
Acesse AQUI os perfis dos deputados que compõe a CCJ e mobilize-se!
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na Assejus?
Faça seu cadastro no “Assejus Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular:
Salve o número (61) 99868-8291 e envie um “olá” para confirmar.
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/assejus_bsb/
Facebook: https://www.facebook.com/Assejus
YouTube: https://www.youtube.com/Assejusdfoficial
Twitter: https://twitter.com/assejus_df