A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) informa a todos os associados e as associadas que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da Secretaria de Saúde do tribunal (Sesa), montou um posto de vacinação contra a gripe no estacionamento do antigo prédio da Vara da Infância e da Juventude (VIJ), na 909 norte.
A vacinação no sistema drive-thru irá funcionar nos próximos dias 19, 20, 22, 23 e 26 de abril, das 13h às 18h. É necessário fazer o agendamento pelo site: https://rh.tjdft.jus.br/s330.
As vacinas serão exclusivas para magistradas, magistrados, servidoras e servidores ativos do TJDFT, porém a Assejus vai buscar os setores dos tribunais para estender a vacinação aos aposentados e priorizar a imunização dos oficiais de justiça e policiais judiciais quem estão diretamente no atendimento ao público.
A Assejus reforça a importância da imunização dos servidores e das servidoras, bem como toda a população, contra a H1N1. A entidade está alinhada à campanha nacional de vacinação contra a gripe promovida pelo Ministério da Saúde.
A recomendação, segundo a Secretaria de Saúde do DF, é que seja priorizada a vacina contra o novo coronavírus e após 14 dias, com todas as doses em dia, os grupos prioritários podem tomar a da gripe. Se a pessoa estiver com sintomas de resfriado, o ideal é esperar a melhora do quadro clínico. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos.
No Distrito Federal, a campanha teve início no último dia 12 de abril. A meta, segundo a Secretaria de Saúde do DF, é imunizar mais de 1 milhão e 117 mil pessoas, ou seja, 90% do público-alvo da campanha.
Doações – Quem for vacinar pelo sistema drive-thru também poderá colaborar com a campanha de doação de cestas básicas e alimentos não perecíveis do Núcleo de Enfermagem – NUENF/SESA, em parceria com a Rede Solidária Anjos do Amanhã – programa de voluntariado da Vara da Infância e Juventude do DF.
Os donativos serão encaminhados às instituições de acolhimento do DF, que com o agravamento da crise decorrente da pandemia de Covid-19, têm tido dificuldades em suprir as necessidades básicas das crianças sob medida protetiva que aguardam reintegração familiar ou adoção.
Mais informações sobre a campanha de vacinação podem ser obtidas na Sesa pelo telefone (61)3103-6866.