Nesta terça-feira (27), às 19h, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) promove a primeira reunião ampliada com a participação de representantes da Diretoria Executiva, dos escritórios de advocacia que realizam atendimento jurídico na entidade, além de associadas e associados.
O encontro será realizado pela plataforma Zoom. Os associados e as associadas que quiserem participar deverão encaminhar solicitação, por e-mail, para o endereço assejus@assejus.org.br, até às 17h de hoje (27), com os seguintes dados: nome, CPF, e-mail e telefone para contato. Devido a uma limitação da plataforma, a sala de reunião será limitada para 500 pessoas.
Serão abordados temas como: RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente), PIS/PASEP, PSSS (Plano de aposentadoria), auxílio creche, Ação 13,23%, GAS (Gratificação de Atividade de Segurança), GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária), Art. 193 (TCU), AQT (Adicional de Qualificação Temporário) e quintos e incorporações de CJ.
Essa iniciativa é mais uma ação da Diretoria Executiva da entidade, por meio da Diretoria Jurídica, para promover ainda mais transparência e eficácia ao trabalho realizado, além de informar a todos e todas sobre o andamento dos processos que estão sob responsabilidade dos escritórios jurídicos.
Neste sentido, a Assejus estabelecerá também um calendário fixo de reuniões com os associados e as associadas para tratar de temas gerais e de interesse coletivo. Para o esclarecimento de questões individuais deverá ser feito agendamento com o atendimento jurídico, no _WhastApp_ (61) 9968-7308, das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.
Equipe Jurídica – A atual Diretoria Executiva da Assejus reformulou o atendimento da assessoria jurídica da entidade. Foram contratados três grandes escritórios de advocacia e o serviço passou a ser feito por áreas especializadas. Na área trabalhista, ações previdenciárias e processos administrativos disciplinares (Pads), o responsável é escritório Ophir Cavalcante. Nas áreas Cível, Família e Sucessões, Direito do Consumidor e Saúde, as demandas e os atendimentos são por conta do escritório Fonseca de Melo & Britto. E em relação às ações coletivas e ações de natureza funcionais (com exceção das previdenciárias), é o escritório Cézar Britto Advocacia.