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XXII Torneio Principal de Futebol da Assejus: Inscrições vão até o dia 17 de novembro

A Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) realizará, neste mês, o XXII Torneio Principal de Futebol. As inscrições estão abertas até o próximo dia 17 de novembro. A intenção é desenvolver o espírito social e esportivo através da prática sadia e propiciar aos associados do clube, dependentes, funcionários e convidados em geral, lazer e divertimento.

As inscrições das equipes para o campeonato, que começa no próximo dia 21/11, serão realizadas na sede administrativa da Assejus e nas suas filiais nos fóruns. Nos locais que não existem postos da associação, a equipe poderá ser inscrever por fax, sendo as fichas de inscrição e o comprovante de depósito enviado via malote até o último dia de inscrição – no dia 17 de novembro.

Todos os participantes do campeonato em conjunto com a Assejus adotarão estratégia combinada para prevenir infecções causadas pela disseminação do novo coronavírus. A entidade irá adotar medidas básicas de segurança sanitária como a aferição de temperatura, uso de máscaras fora do campo e utilização de álcool em gel, sobre pena de exclusão do campeonato de descumprimento das regras.

Poderão ser inscritas equipes representativas de todas as circunscrições judiciárias do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Cada equipe deverá apresentar à Comissão Organizadora, no ato da inscrição, ao menos um representante, que participará de reuniões técnicas e de organização e ainda deverá se responsabilizar pela participação de sua equipe de forma disciplinada e respeitosa para com os adversários, árbitros, diretores e Comissão Organizadora, valorizando assim os princípios do Fair Play.

Valor das inscrições – Ao atleta associado efetivo e/ou dependente será cobrado uma taxa no valor de R$ 20. Para o atleta na modalidade terceirizado, prestador de serviço, servidores em geral não associados e convidado, a taxa será de R$ 25. Os valores das taxas de inscrições serão revertidos para custear parte da cobertura do torneio (arbitragem, medicamentos, material esportivo e premiação).

Quem pode se inscrever – Poderão efetivar as inscrições quem tiver acima de 18 anos, for associado da Assejus; integrante de Associação de servidores públicos do Poder Judiciário ou relacionado a ele (não admitido dependentes, apenas os associados titulares, servidores públicos); dependente de associado da Assejus ( sendo necessária comprovação de dependência); atleta terceirizado com vínculo empregatício com o TJDFT (comprovado mediante apresentação da cópia da CTPS e local de lotação e telefone da seção) ou com a Assejus, não podendo exceder a 06 (seis) jogadores por equipe; seis atletas convidados, sendo até dois o goleiro. Cada equipe poderá inscrever no máximo 27 (vinte e sete) e no mínimo 15 (quinze) atletas.

Jogos e premiação – Os jogos terão duração de 35 minutos em cada tempo, durante todas as fases. Haverá um intervalo de 10 minutos entre cada tempo de jogo. O número de atletas em campo será de 10, por equipe. A partida só será iniciada com o mínimo de sete jogadores por equipe.

A pontuação dos jogos classificatórios será da seguinte forma: três pontos por vitória cada obtida; um, se houver empate e sem pontuação em caso de derrota.

O campeonato terá três fases: classificatória, semifinal e final, e será disputado no formato taça prata e taça ouro.

A premiação para o campeão da Taça ouro será um troféu, medalhas e premiação em dinheiro no valor de R$ 3.000 (três mil reais). O vice-campeão ganhará troféu, medalhas e premiação em dinheiro no valor de R$ 2.000 (dois mil reais). O Goleiro menos vazado ganhará um par de luvas. Para o melhor artilheiro, o troféu ouro e para a equipe mais disciplinada do campeonato, o troféu fair play.

Para o campeão da Taça Prata, a Assejus entregará troféu, medalhas e premiação em dinheiro no valor de R$ 1.000 (mil reais). Para o vice-campeão, troféu, medalhas e premiação em dinheiro no valor de R$ 500 (quinhentos reais). O goleiro menos vazado da Taça Prata também ganhará um par de luvas.

Participe!

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