NOTA DE REPÚDIO

Em nome de seus mais de 8 mil associados e associadas, a ASSEJUS – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL manifesta seu repúdio à fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que, em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas, comparou trabalhadores e trabalhadoras do setor público a “parasitas”.

O menosprezo do ministro e de sua claque de banqueiros expropriadores da renda nacional pelos servidores públicos já é conhecido, pois ele, desde que assumiu sua pasta, nada faz além de propor medidas que retiram direitos desse segmento de trabalhadores e que precarizam e reduzem os serviços públicos.

Portanto, mais que um deslize verborrágico, a comparação esdrúxula e desrespeitosa expressa o que de fato pensa Paulo Guedes acerca dos servidores públicos.

A tática do ministro em difamar esses trabalhadores é parte de sua estratégica de entregar a prestação dos serviços públicos à iniciativa privada e garantir, assim, recursos aos rentistas nacionais e estrangeiros, os verdadeiros parasitas impedindo a chegada do dinheiro dos impostos à população mais pobre.

Saiba o Ministro da Economia que sua estratégia neoliberal entreguista, recheada de ódio e desrespeito aos servidores públicos terá resistência na capacidade de organização e de mobilização de quem se dedica e se dedicou diuturnamente a garantir o acesso à justiça, cumprindo com excelência metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

A ASSEJUS posta-se ao lado das demais entidades representativas dos servidores públicos que repudiaram a infeliz comparação e reafirma seu compromisso institucional de sempre defender seus associados e associadas contra qualquer tipo de ataque, seja de que governo for.

Por fim, a ASSEJUS exige retratação do Ministro da Economia, reservando-se o direito de adotar eventuais medidas judiciais compensatórias por tamanho desrespeito que atinge seus associados e associadas.

Atenciosamente,
Direção Executiva

Rolar para cima