A Associação dos Servidores da Justiça (ASSEJUS) recebeu na última quinta-feira (30/10) os integrantes da Comissão de Aprovados do concurso do Superior Tribunal Militar (STM) para o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa (AJAA). Participaram do encontro o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, o diretor financeiro, Aldo Ribeiro, os aprovados Marcelo Fiuza, João Paulo Nascimento e Eduardo Vieira.
Devido à intensa atuação da ASSEJUS na defesa das nomeações e na recomposição dos quadros de servidores dos tribunais, a entidade tem sido constantemente procurada por comissões de aprovados para fortalecer articulações em torno dessas pautas. O presidente Fernando Freitas tem participado ativamente de diálogos no Parlamento e mantido contato com deputados e diretores-gerais de tribunais, buscando soluções e avanços concretos para as nomeações e para a valorização das carreiras no Poder Judiciário.
A reunião teve como pauta principal a valorização do cargo de Analista em Administração e a articulação em prol das nomeações dos aprovados. Durante o diálogo, os representantes da Comissão apresentaram as demandas do grupo e ressaltaram a importância da mobilização conjunta com as entidades representativas dos servidores do Judiciário.
O aprovado Marcelo Fiuza agradeceu o acolhimento e o apoio da entidade. “Quero agradecer o apoio da ASSEJUS, do Fernando, e mobilizar os aprovados para que a gente continue juntos na luta pelas nomeações que tanto almejamos”, afirmou.
Freitas destacou que a pauta é relevante e tem abrangência em todo o Poder Judiciário da União. “Estamos recebendo a comissão de aprovados para o cargo de Analista na área de Administração. A ASSEJUS entende a importância dessa carreira e está atuando junto a diretores-gerais e presidentes de tribunais para levar essa discussão adiante. Já participamos de reuniões e projetos de lei que tratam da criação e valorização de cargos, e a área de administração será considerada nesse contexto”, explicou.
O presidente da ASSEJUS também incentivou os aprovados a se manterem organizados e participativos. “Quem ainda não está nos grupos da comissão deve procurar se engajar, porque, após a homologação, a luta pela nomeação e aproveitamento será fundamental”, acrescentou. A ASSEJUS continuará acompanhando o movimento dos aprovados do STM e atuando para que as discussões sobre reconhecimento e valorização das carreiras administrativas avancem em todo o sistema de Justiça.
Ainda não é filiado à ASSEJUS?
Filie-se à entidade e tenha a maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos.
Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na ASSEJUS? Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Faça seu cadastro no ”ASSEJUS Notícias”.
Receba as principais notícias diretamente no seu celular: salve o número (61) 99868-8291 e envie um ”olá” para confirmar.
