WhatsApp Image 2025 08 26 at 18.16.22

URGENTE: Concurso do TRT-10 é homologado; ASSEJUS acompanhou sessão e confirma previsão de nomeações

A atuação da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (ASSEJUS) foi fundamental no processo que culminou na homologação do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), realizada nesta terça-feira (26/8), durante a 8ª Sessão Plenária Ordinária Administrativa. Representada pelo presidente Fernando Freitas, a ASSEJUS acompanhou integralmente de perto toda a votação e segue garantindo voz ativa na defesa dos servidores e dos aprovados.

A homologação do certame marca um passo importante para a recomposição do quadro de servidores. A desembargadora Flávia Simões Falcão confirmou que as primeiras nomeações devem ocorrer entre o final de setembro e o início de outubro, contemplando os cargos de analista e técnico. Além disso, foi mencionado que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) estuda a possibilidade de aproveitamento de 28 candidatos aprovados neste concurso.

“Neste concurso, ao todo, foram inscritos 35.690 candidatos; destes, 1.478 foram aprovados na ampla concorrência, 358 na categoria de pessoas com deficiência, 274 por cotas e 4 indígenas. Todos serão recebidos por este Tribunal com muito carinho”, ressaltou a desembargadora Flávia Simões.

Assista à Sessão do TRT-10:
https://www.youtube.com/watch?v=e0AWF2u97vI

Durante a sessão, o presidente da ASSEJUS, Fernando Freitas, destacou a importância do momento para os candidatos e para a categoria. “Estive presente, acompanhei a longa sessão e já temos uma boa notícia: as nomeações devem começar no final de setembro e início de outubro. A desembargadora também sinalizou que o CSJT poderá aproveitar candidatos desse concurso. Parabéns aos aprovados, e contem com a ASSEJUS para seguir acompanhando todas as etapas de nomeação e recomposição do quadro”, afirmou.

Reuniões no TRT-10

No dia 13 de junho, a Diretoria Executiva da ASSEJUS esteve em audiência com o presidente do TRT-10, desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior, acompanhado do diretor-geral Rafael Alves Belinello. A reunião abordou pautas relevantes para os servidores, como a recomposição do quadro de pessoal no Distrito Federal e no Tocantins. O desembargador informou que havia previsão de nomeação imediata de 15 vagas decorrentes de vacâncias, além da expectativa de nova distribuição de cargos a partir da definição do CSJT.

Já no dia 5 de agosto, a ASSEJUS voltou ao TRT-10, acompanhado de sua assessoria jurídica, para reunião com o diretor-geral, doutor Rafael Alves Belinello. Nesse encontro, foram detalhadas as tratativas em torno da homologação do concurso, do cronograma de nomeações e do reenquadramento dos Auxiliares Judiciários.

No dia 7 de agosto, a Diretoria Executiva da ASSEJUS se reuniu com a Comissão Mista de Aprovados do Concurso do TRT-10 para alinhar estratégias sobre a homologação do certame, o cronograma de nomeações e a criação de cargos previstos no edital que ainda não foram formalizados. Durante o encontro, o presidente Fernando Freitas apresentou as articulações recentes da entidade junto ao TRT-10, destacando reuniões com o presidente do Tribunal e com o diretor-geral, Rafael Alves Belinello.

Com a homologação confirmada, a ASSEJUS seguirá acompanhando de perto o calendário de nomeações e as demais medidas administrativas em andamento no TRT-10. A entidade destaca que continuará presente em todas as etapas do processo, atuando para fortalecer o quadro de servidores e valorizar a categoria.

Servidor do TRT-10, filie-se à ASSEJUS e fortaleça a categoria!

Tenha acesso à maior rede de benefícios e convênios para servidores públicos, além de contar com uma entidade que é integralmente dedicada aos servidores do Judiciário da União.

Para formalizar sua filiação, basta procurar o setor de Cadastro da entidade no WhatsApp (61) 99968-7308 – opção 3, por e-mail: cadastro@assejus.org.br ou pelo telefone (61) 3103-7550.

Rolar para cima